Processo seletivo Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto - MG: edital

Duas vagas estão abertas no processo seletivo Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto, Minas Gerais, para Professores de Informática e de Língua Inglesa.

Processo seletivo Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto - MG: pessoa fazendo anotação

Antes de se inscrever, leia o edital - Foto: Burst

Foi apresentado o edital nº 01/2021, que rege o novo processo seletivo Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto, município que fica em Minas Gerais. São oferecidas apenas duas vagas, divididas para os cargos de Professor de Informática e Professor de Língua Inglesa.

Ambos os profissionais trabalharão na Escola Núcleo Municipal Zulma Rocha dos Santos. A jornada é de 36 horas/aulas por mês, podendo ser alterada.

Na primeira ocupação (Professor de Informática), além de ser exigido o curso de Técnico de Informática, é necessário possuir formação em Pedagogia, Normal Superior ou até mesmo Magistério Normal de nível médio.

Para disputar a vaga de Professor de Língua Inglesa, é necessário ter a licenciatura em Letras, com ênfase em Língua Inglesa. 

Os docentes receberão mensalmente o valor de R$ 529,53, como vencimento, acrescido de R$ 17,27, por hora de aula. 

Inscrições ao processo seletivo São Gonçalo do Rio Preto

Os candidatos interessados e que cumprem os requisitos deverão se inscrever de 07 a 09 de junho de 2021, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Basta comparecer na própria Escola Núcleo Municipal Zulma Rocha dos Santos, que fica na Rua da Saudade, 659, Centro de São Gonçalo do Rio Preto.

Documentos necessários (original e cópia):

  • Diploma ou declaração de conclusão de curso superior, acompanhada de histórico escolar;
  • Diploma ou declaração de conclusão do curso de nível médio magistério, acompanhada de histórico escolar;
  • Se for o caso, apresentar registro ou declaração do órgão, comprovando que o candidato está apto ao exercício profissional;
  • Currículo completo;
  • Título de eleitor e comprovante de regularidade eleitoral;
  • Certificado de reservista, se do sexo masculino;
  • Documento de identificação e CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovação de residência;
  • Certidão de nascimento de filhos, se os tiver;
  • Certidão de tempo de serviço (o edital explicita quais tipos de documentos aceitáveis).

Quem não pode se inscrever?

O edital lista duas situações em que a inscrição ficará inviabilizada: se o candidato for servidor readaptado da própria Prefeitura, ou se ele não apresentar todos os documentos corretos. 

Processo seletivo Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto

Duas fases constituirão o processo seletivo Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto: prova de títulos e pontuação por tempo de serviço. 

Para os títulos, serão contabilizados: diplomas de mestrado e especialização na área a que concorre, cursos de Pedagogia, Normal Superior e Médio Magistério. 

Para contabilizar a experiência profissional, serão consideradas as comprovações de tempo de serviço em empresas privadas ou instituições públicas.

Edital do processo seletivo Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto

Para consultar a íntegra do edital, há dois caminhos. O primeiro é acessar o site do Diário Oficial dos Municípios Mineiros e inserir (copie e cole) o código identificador 7C213D39 no espaço em branco no centro superior da página. 

O outro caminho é entrar no site oficial da Prefeitura Municipal

Uma última informação: o prazo de validade do seletivo de São Gonçalo do Rio Preto expira dentro de um ano, após ser homologado.

Mas existe possibilidade de prorrogação dessa validade, de acordo com a conveniência e a necessidade da Administração.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Gonçalo do Rio Preto diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »