Processo seletivo Tocos do Moji - MG: Agente de Alfabetização

Processo seletivo Tocos do Moji - MG tem vaga de voluntário para Agente de Alfabetização com uma bolsa-auxílio.

Caso esteja querendo prestar serviço voluntário na área de educação e ganhar experiência, temos uma opção. Saiu o edital n° 011/2020 do Processo seletivo Tocos do Moji - MG que disponibilizará vaga de Agente de Alfabetização para atuar no município de Tocos do Moji, estado de Minas Gerais.

O Agente de Alfabetização será alocado em duas turmas, uma do 1° e outra do 2° ano do Ensino Fundamental, na rede pública de ensino. A carga horária semanal será de cinco horas e o aprovado não terá vínculo empregatício com o município, já que a vaga ofertada faz parte do Programa Mais Alfabetização do Governo Federal.

O programa seleciona voluntários que queiram dedicar algumas horas da sua semana para poder ajudar alunos da rede pública de educação a serem alfabetizados. Apesar de ser um trabalho voluntário, será ofertada uma bolsa de R$ 150,00 mensais.

É importante frisar que o participante deve ter no mínimo o Ensino Médio completo. Todavia, conforme as pontuações da avaliação de títulos, há uma preferência por quem esteja cursando ou já concluiu algum curso de nível Superior, principalmente Pedagogia.

A própria Secretaria Municipal de Educação cuidará dos trâmites do processo seletivo, conforme estabelecido na parceira com o MEC. O edital será válido por seis meses. Mas, caso haja necessidade, poderá ser prorrogado por um período igual de tempo.

Como se inscrever no processo seletivo Tocos do Moji - MG

Para poder participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher um formulário que estará disponível na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua José Tomás Cantuária, Centro, Tocos do Moji - MG.

As inscrições estarão abertas entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2020. O atendimento da Secretaria Municipal de Educação é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

No ato da inscrição, o participante deve ter consigo um documento de identidade com foto e os certificados e documentos que poderão ser necessários para a avaliação de títulos.

Como será a seleção dos candidatos

De acordo com o edital, o processo seletivo terá duas etapas de seleção. A primeira será voltada para a análise das informações prestadas pelo candidato no momento da inscrição, assim como os documentos entregues pelo mesmo. Se tudo estiver em ordem, o participante estará automaticamente classificado para a próxima etapa. Em caso de incoerência entre os dados ou documentos, o candidato será eliminado do certame.

A segunda etapa do processo seletivo consistirá em uma análise de títulos e contagem de tempo de serviço na função. A cada um ano de trabalho na função de Professor serão acrescentados cinco pontos, sendo que o limite máximo é de 30 pontos. Já os títulos seguem outras regras que estão disponíveis no edital.

A cidade de Tocos do Moji - MG

Oficialmente, a cidade de Tocos do Moji foi fundada somente em 1995. Mas, existe registros históricos de extração de madeira na região desde o século XIX. A cidade possui uma grande produção de morangos, sendo esta a principal fonte de renda da economia local. O município possui um pouco mais de 4 mil habitantes e está a 440 km de Belo Horizonte, capital mineira.

Edital completo e mais informações

Para acessar o edital completo do processo seletivo ou obter mais informações, entre no site da Prefeitura Municipal de Moji dos Tocos - MG.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Tocos do Moji diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREFITO 4
Níveis Médio e Superior
110
ICMBioVárias
Câmara de Andrelândia3
Câmara de Boa Esperança
Níveis Fundamental e Médio
5
Câmara de Borda da Mata1
Câmara de Capetinga
Todos os níveis de escolaridade
4
Câmara de Divino
Níveis Fundamental e Médio
5
Câmara de Nepomuceno
Níveis Médio e Superior
4
Câmara de Santa Bárbara1
Câmara de Santa Fé de Minas
Níveis Fundamental e Médio
4
Veja todos » Concursos Abertos