SEJUSP - MG promove chamada pública emergencial (COVID-19)

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP) abre uma chamada pública emergencial para profissionais da saúde.

SEJUSP - MG promove chamada pública emergencial: COVID-19 escrito num fundo vermelho com bolinha imitando o vírus em volta

SEJUSP de Minas Gerais abre chamada para profissionais da saúde. - Foto: Pexels

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP - MG) está realizando chamamento público emergencial regido pelo edital nº 02/2020 para o combate à pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19). Estão abertas 101 vagas de contratação imediata e temporária para o cargo de Médico.

Além da fase de inscrições, o processo de chamamento vai ser composto da análise de títulos e currículo enviados.

O contrato administrativo com os convocados será assinado com vigência de 120 dias, prazo que pode ser prorrogado se houver interesse da Administração Pública, a depender da duração do decreto de calamidade pública.

Vagas da chamada pública da SEJUSP MG

Os aprovados e convocados irão atuar nas unidades prisionais do estado de Minas Gerais. Você pode conferir as lotações no Anexo II do edital. Para ingressar na chama pública da SEJUS, é preciso ter curso de Medicina concluído e registro no CRM - MG.

A carga horária de trabalho será de 24 horas semanais para receber vencimento básico de R$ 3.770,15.

Inscreva-se no chamamento SEJUSP

As inscrições poderão ser realizadas pelo site da SEJUSP por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Os candidatos da chama pública também deverão anexar os documentos que comprovem formação acadêmica e tempo de serviço na área. O período para se inscrever vai de 10 a 17 de julho de 2020.

Análise de títulos e resultados

A prova de títulos e análise do currículo enviados somará a pontuação por experiência profissional, o que será feito pela comissão avaliadora. Dessa forma, os candidatos da chamada pública SEJUSP MG poderão apresentar documentos que comprovem:

  • Residência ou Especialização em Clínica Médica: 20 pontos;
  • Participação em cursos, seminários ou congressos (Saúde da Família; Atenção Básica; Doenças Infectocontagiosas; Doenças Respiratórias): 2,5 pontos por item, somando até 10 pontos;
  • Participação em cursos, seminários ou congressos em geral (carga horária de até 20 horas): 2,5 pontos por item, somando até 10 pontos;
  • Tempo de serviço inferior a seis meses: 12 pontos;
  • Tempo de serviço de 07 a 12 meses: 24 pontos;
  • Tempo de serviço de 13 a 24 meses: 36 pontos;
  • Tempo de serviço 25 a 36 meses: 48 pontos;
  • Tempo de serviço acima de 37 meses: 60 pontos.

Após a divulgação do resultado final, será feita a convocação para ocupação das vagas temporárias e para a assinatura do contrato administrativo.

Antes disso, os selecionados se submeterão a exame médico pré-admissional, lembrando que os exames laboratoriais solicitados serão de responsabilidade dos próprios candidatos.

Edital completo e demais atualizações

Os candidatos não devem descuidar de acompanhar as informações atualizadas dessa chamada pública. Basta acessar o site da SEJUSP.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Minas Gerais diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREFITO 4
Níveis Médio e Superior
110
Câmara de Ressaquinha
Todos os níveis de escolaridade
4
Hospital Metropolitano Odilon Behrens
Níveis Médio e Superior
Várias
IPREMU
Todos os níveis de escolaridade
18
Prefeitura de Além Paraíba2
Prefeitura de Bias Fortes
Todos os níveis de escolaridade
58
Prefeitura de CaldasVárias
Prefeitura de Campo Belo
Todos os níveis de escolaridade
87
Prefeitura de Campo Belo
Todos os níveis de escolaridade
456
Prefeitura de Catas Altas
Nível Médio/Técnico
4
Veja todos » Concursos Abertos