Vagas de estágio no TJ - MG

Processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) abre vaga para estagiário de curso de pós-graduação em Direito.

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) publicou a abertura de inscrições para a seleção pública nº 01/2019 de estudantes do curso de pós-graduação em Direito, para provimento de uma vaga de estágio e formação de cadastro reserva no Gabinete da Vara Criminal, Infância e Juventude e Execuções da Comarca de Viçosa - MG.

O valor da bolsa estágio é de R$ 1.570,50, acrescido de auxílio-transporte no valor equivalente a 10% do valor da bolsa. A jornada de estágio é de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 09 de abril de 2019, das 12h30 às 17h30, na sala da Administração do Fórum da Comarca de Viçosa, que fica localizada na Rua Gomes Barbosa, nº 865, no centro do município.

No ato de inscrição o candidato deverá entregar cópia do RG e CPF e curriculum vitae, contendo número de telefone e endereço de email atualizados.

As inscrições são gratuitas.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva, dissertativa e entrevista. As provas escritas serão realizadas na data provável de 15 de abril de 2019, das 13 às 17 horas, no Salão do Júri, Edifício do Fórum Arthur Bernardes.

Para realizar as provas escritas, os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 30 minutos e portando documento de identidade oficial, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As provas poderão envolver conteúdos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal e Estatuto da Criança e do Adolescente. Na prova dissertativa será observado, ainda, o correto uso da Língua Portuguesa.

Somente será corrigida a prova dissertativa dos candidatos que obtiverem a nota mínima de 50% do total da prova objetiva.

A prova objetiva valerá 30 pontos e a prova dissertativa valerá 60 pontos. Serão convocados para a entrevista, apenas os candidatos que obtiverem a nota mínima de 30 pontos na prova dissertativa.

A entrevista será realizada com o Juiz titular e/ou com o Assessor de Juiz e serão levados em conta os seguintes critérios de avaliação:

  • Apresentação Pessoal;
  • Linguagem;
  • Coerência;
  • Destreza na digitação;
  • Disponibilidade;
  • Experiência.

A nota máxima, considerando todas as etapas, será de 60 pontos. Em caso de empate na nota entre dois ou mais candidatos, terá preferência, em primeiro lugar, o candidato com idade igual ou superior a 60 anos e, depois, o candidato de maior idade. Persistindo o empate, será realizado sorteio.

Edital

O edital está publicado no site do TJ - MG.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Viçosa diretamente no seu e-mail