UFV - MG abre vagas de Professor na área de Economia

Universidade Federal de Viçosa (UFV) abre vagas para Professor do Departamento de Economia em jornada de 40 horas semanais. É necessário possuir doutorado.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou o edital de seleção nº 113/2019 com o objetivo de preencher uma vaga na função de Professor Visitante, que irá atuar em regime de 40 horas semanais.

A vaga é para o Departamento de Economia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes pelo período de 24 meses.

Para concorrer à vaga é necessário possuir graduação em Economia e título de Doutor em Políticas Públicas ou Economia ou áreas afins, com tese defendida há, pelo menos, dois anos.

Além disso, o candidato deverá possuir outros requisitos exigidos em edital.

Como se inscrever no processo seletivo da UFV

A inscrição será realizada apenas via internet, através do endereço eletrônico https://www.gps.ufv.br/processos-seletivos/destaques durante o prazo de inscrição, que é de 30 dias corridos, a contar de sua publicação no Diário Oficial da União.

Dentro do prazo de inscrição, o candidato deverá enviar três cópias do curriculum vitae, sendo uma delas acompanhada da comprovação dos documentos com cópias dos diplomas e dos respectivos históricos escolares, devidamente autenticadas, para o seguinte endereço: 

  • Secretaria da Comissão Permanente de Pessoal Docente. Avenida P.h. Rolfs, s/nº; Campus Universitário; Viçosa - MG. Cep: 36570-900.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,75.

Conforme legislação vigente, estarão isentos da taxa os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único em Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo nacional e aqueles doadores de medula óssea.

Provas 

Este processo seletivo será composto por três etapas: prova de didática, entrevista e prova de títulos.

A prova didática terá duração de 50 minutos, com tolerância de 10 minutos (para mais ou para menos) e será filmada. A entrevista terá duração de uma hora.

A nota final do candidato será igual à média aritmética das três avaliações, sendo aprovados aqueles que obtiverem nota final igual a 7, desde que não obtenham nota inferior a 7 pontos na entrevista ou na prova didática.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, podendo haver prorrogação por igual período.

Edital UFV

Outras informações poderão ser obtidas em seu edital, publicado na página 121, seção 3 da edição de 09 de dezembro de 2019 do Diário Oficial da União (DOU).

Também será possível obter informações na Secretaria da Comissão Permanente de Pessoal Docente pelos telefones (31) 3612-1040 ou (31) 3612-1041, ou ainda pelo e-mail cppd@ufv.br.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos UFV diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PM - MGOficial da polícia militar160
TJM - MGNíveis Médio e Superior24
Câmara de AndrelândiaAuxiliar administrativo e Auxiliar de limpeza e copa3
Câmara de ArcosTodos os níveis de escolaridade6
Câmara de Carmo da CachoeiraAuditor de controle interno e Secretário 2
Câmara de Carmo do CajuruEstagiárioVárias
Câmara de Dores do IndaiáNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de ExtremaTodos os níveis de escolaridade7
Câmara de Frei LagonegroTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de IpuiunaNíveis Fundamental e Superior2
Veja todos » Concursos Abertos