MP - MG abre vaga de estágio em Conselheiro Pena

Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulga oportunidades de estágio para estudantes de Direito.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia o edital nº 387/2018 de processo seletivo de estágio para preencher uma vaga, além de formar cadastro de reserva.

As oportunidades serão para estudantes de graduação em Direito com atuação na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Conselheiro Pena.

O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para ser nomeado como estagiário, o interessado deverá:

  • Ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas;
  • Ter disponibilidade de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Os interessados poderão se inscrever no período de 17 de setembro a 05 de outubro de 2018. Para requerer a inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico dsilva@mpmg.mp.br, aos cuidados de Diogo Félix, informando:

a) Nome completo;

b) Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);

c) Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;

d) Instituição de ensino e curso em que está matriculado;

e) Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;

f) Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (33) 3261-2422 no horário de 11h às 18h.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Ambiental e Direito das Crianças e dos Adolescentes.

A prova será aplicada provavelmente no dia 10 de outubro de 2018, às 13 horas, no endereço: Rua Feliciano Ferraz, 196, Térreo, Centro de Conselheiro Pena.

Poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora do processo de seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Edital disponível na página do MPMG.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Conselheiro Pena diretamente no seu e-mail