Vagas de estágio na Prefeitura de Divinópolis - MG

Prefeitura de Divinópolis - MG abre processo seletivo com o objetivo de formar cadastro reserva para estagiários de diversos cursos de nível superior.

A Prefeitura de Divinópolis, no estado de Minas Gerais, divulgou o edital nº 01/2020 referente à sua seleção pública que irá formar cadastro reserva para estagiários de cursos de nível superior em licenciatura e bacharelado.

Vagas de estágio na Prefeitura de Divinópolis - MG

Os alunos de licenciatura irão atuar em escolas municipais e CMEIs da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). As vagas são para estudantes dos cursos de Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas, História, Geografia, Educação Física, Letras, Química e Computação.

As oportunidades em cursos de bacharelado são para estudantes dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social.

O valor da bolsa é de R$ 300,00 para jornada de 20 horas semanais e de R$ 400,00 para jornada de 30 horas semanais, além do vale transporte.

Inscrições

As inscrições serão realizadas a partir do dia 06 de janeiro e se encerram às 16 horas do dia 10 de fevereiro de 2020, devendo ser feitas apenas via internet, através do endereço eletrônico www.divinopolis.mg.gov.br, na guia “serviços ao cidadão / cadastro para estágio”.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 16 de fevereiro de 2020, na sede da UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais, das 09 às 12 horas.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A prova objetiva será composta por 20 questões de múltipla escolha, assim distribuídas:

  • Cursos de licenciatura: 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática, 5 questões de Conhecimentos Gerais e 5 questões de Conhecimentos Pedagógicos;
  • Cursos de bacharelado: 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática, 5 questões de Conhecimentos Gerais e 5 questões de Redação Oficial.

Esta prova valerá 20 pontos, sendo que todas as questões terão o mesmo peso, valendo 1 ponto cada.

Critérios de desempate

Em caso de empate na pontuação das notas, terá preferência, nesta ordem, o candidato que:

  1. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  2. Obtiver o maior número de acertos em Matemática;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Pedagógicos ou Redação Oficial, conforme o caso;
  4. Tiver a maior idade.

Validade

O banco de reserva de estagiários terá validade entre o período de 27 de fevereiro e 31 de dezembro de 2020, podendo haver prorrogação por mais um ano.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado na edição de 03 de janeiro de 2020 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOM - MG).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Divinópolis diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PM - MGOficial da polícia militar160
TJM - MGNíveis Médio e Superior24
Câmara de AndrelândiaAuxiliar administrativo e Auxiliar de limpeza e copa3
Câmara de ArcosTodos os níveis de escolaridade6
Câmara de Carmo da CachoeiraAuditor de controle interno e Secretário 2
Câmara de Carmo do CajuruEstagiárioVárias
Câmara de Dores do IndaiáNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de Frei LagonegroTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de IpuiunaNíveis Fundamental e Superior2
Câmara de ItanhanduNíveis Médio e Superior4
Veja todos » Concursos Abertos