Vagas de estágio na Prefeitura de Guaxupé - MG

Prefeitura de Guaxupé - MG abre oportunidades de estágio para estudantes de ensino superior em diversos cursos. Bolsa é de R$ 631,96 para 6 horas diárias.

A Prefeitura de Guaxupé, no estado de Minas Gerais, divulgou o edital nº 008/2019 referente à sua seleção de estagiários de nível superior. As oportunidades são para diversos cursos e o valor da bolsa é de R$ 631,96 para 6 horas diárias ou 30 horas semanais.

Vagas

As vagas são destinadas a estudantes de nível superior dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia.

Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir a idade mínima de 18 anos.

O tempo total de estágio não poderá exceder dois anos, exceto no caso de estágio portador de necessidades especiais.

Entre as características desejáveis para o preenchimento das vagas de estágio estão: liderança, capacidade de comunicação e diálogo, capacidade de mobilização, disposição para lidar com as tecnologias, interpretação de textos e proatividade.

Os estagiários irão atuar nas seguintes Secretarias do Município de Guaxupé: Governo e Planejamento, Administração, Finanças, Jurídico, Saúde, Social, Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Obras e Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento e Meio Ambiente e Segurança e Defesa Social.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 11 e 20 de novembro de 2019, das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na Divisão de Recursos Humanos, que fica localizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 113, no centro de Guaxupé - MG.

No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Ficha de inscrição preenchida, disponível no anexo do edital;
  • Histórico escolar de todos os semestres cursados. Os alunos do primeiro período deverão apresentar o histórico do ensino médio;
  • Comprovante de matrícula atualizado;
  • Comprovante de residência;
  • Documento de identidade;
  • CPF.

Provas

Os candidatos serão avaliados por meio do seu rendimento escolar, de acordo com as médias obtidas pelos alunos nas disciplinas cursadas.

O órgão ou Secretaria que desejar contratar estagiários poderá escolher três ou mais candidatos, conforme a lista de classificação. Estes candidatos poderão ser avaliados por meio de provas objetivas, dissertativas e orais, podendo ser cumulativas ou não, a critério da Secretaria ou órgão.

A nota final do candidato será igual à média geral do rendimento escolar, somada com a nota da segunda etapa.

Em caso de empate, será selecionado o candidato com o maior número de períodos cursados. Persistindo o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

Validade

O processo seletivo de estágio terá validade de 12 meses.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOM - MG), em sua edição de 11 de novembro de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Guaxupé diretamente no seu e-mail