Prefeitura de Coronel Sapucaia - MS abre processo seletivo

Oportunidades são para Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, divulgou o edital n° 002/2018 de processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de quatro vagas de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização. Fora essas oportunidades imediatas, haverá constituição de banco de reserva, lembrando que todos os que forem contratados serão distribuídos pelas escolas públicas urbanas.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Dentre os requisitos exigidos, é preciso ter, no mínimo, formação de nível médio completo e curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

Os candidatos aprovados e selecionados irão atuar em regime de trabalho de até 40 horas semanais, e receberão, a título de ressarcimento, o valor instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2018.

As inscrições estarão abertas entre os dias 23 e 24 de abril de 2018 e os interessados deverão realizá-las mediante apresentação dos documentos solicitados em edital, na seda da Secretaria de Educação. Não será cobrado valor algum relacionado a taxa.

De acordo com o edital, o certame consistirá de análise curricular e entrevista situacional ou comportamental. A classificação final será organizada e publicada no mesmo local de inscrições.

O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, edição de 19 de abril de 2018, disponível no link: http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/4A6B0A3A

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Coronel Sapucaia diretamente no seu e-mail