Concurso Corpo de Bombeiros - MS 2013

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBM - MS) abre 170 vagas para Curso de Formação de Soldados e Oficias.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBM - MS) lançou editais nº 01/2013 de concurso público de ingresso no Curso de Formação de Oficiais e Soldados BM/2013 e posterior investidura no cargo da Carreira de Bombeiro Militar. São oferecidas 170 vagas, sendo 151 para homens e 19 para mulheres, com salário de até R$ 3.303,33. Para participar, é preciso ter o nível médio.

Apostila específica para o Concurso Corpo de Bombeiros - MS

A organização geral do certame será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e as inscrições poderão ser efetuadas no período de 29 de agosto a 10 de setembro de 2013, pelo site www.concurso.ms.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 88,85.

Os candidatos serão submetidos a prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, exame de aptidão mental (exame psicotécnico), exame de saúde, antropométrico e clínico, exame de capacitação física e investigação social, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será composta por questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidade Brasileira e será aplicada provavelmente no dia 13 de outubro de 2013.

O concurso terá a validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência da Administração Estadual.

Ione Alves
Moderadora
Nascida em Malhada, no interior da Bahia, formada em pedagogia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC-EaD - Salvador/BA em 2009, atuei na área através de estágios durante a graduação. Faço parte do time Concursos no Brasil desde 03 de maio de 2010.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Mato Grosso do Sul diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Antônio João
Todos os níveis de escolaridade
8
Prefeitura de Bandeirantes
Todos os níveis de escolaridade
126
Veja todos » Concursos Abertos