PGE - MS abre processo seletivo

PGE - MS oferta de 50 vagas para cadastro de reserva para o cargo em comissão de Assessor de Procurador.

A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE - MS) publicou o edital 01/2016 de abertura do processo de seleção simplificada de aptidão destinado a composição de 50 habilitados no cadastro de reserva para o cargo de Assessor de Procurador.

Trata-se de um cargo de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração, com atividades a serem exercidas em Campo Grande, podendo ocorrer em todos os setores onde exista atuação da Procuradoria-Geral do Estado e contará com uma remuneração de R$ 5.277,38, para regime de trabalho de 40 horas semanais. Um dos pré-requisitos para concorrer ao cadastro é ter bacharelado em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados.

As inscrições ocorrerão até o dia 18 de novembro de 2016, exclusivamente via site www.concurso.ms.gov.br. A taxa de inscrição corresponde a dois quilos de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregue na realização da prova do processo seletivo.

O processo de seleção simplificada será composto de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: Prova Objetiva e Prova Escrita, de natureza discursiva. A Prova Objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha das disciplinas: direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil e direito civil.

O cadastro de reserva terá duração de seis meses, a contar a data homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado pelo mesmo período por até três vezes.

Fonte: Diário Oficial Estado Mato Grosso do Sul, Edição n° 9283, em 9/11/16, pág 8 (http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe)

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Campo Grande diretamente no seu e-mail