DPU de Dourados - MS abre vaga de estágio

DPU de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, divulgou o processo seletivo destinado ao preenchimento de vaga para estagiários do curso de Direito.

A Defensoria Pública da União de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, abre processo seletivo regido pelo edital nº 01/2019, com o objetivo de preencher vagas de estágio para estudantes de Direito, desde que matriculados entre o 5º e o penúltimo semestre. Este processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa - Escola.

O valor da bolsa é de R$ 800,00 para uma jornada de 20 horas semanais e 4 horas diárias. A este valor será acrescido o auxílio transporte de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado.

O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de dois anos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 07 de outubro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.ciee.org.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova escrita, a ser realizada na data provável de 27 de outubro de 2019, das 09 às 13 horas.

A prova escrita valerá 100 pontos, sendo 60 pontos referentes à prova discursiva e 40 pontos referente à prova objetiva.

A prova objetiva será composta por 20 questões de múltipla escolha, valendo 2 pontos cada. Serão cobrados conteúdos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Previdenciário, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Noções de Direitos Humanos e Noções de Direito Processual Penal.

Para ser aprovado na prova objetiva, é necessário acertar, no mínimo, 50% das questões da prova. Apenas estes candidatos terão a prova discursiva corrigida.

A prova discursiva será composta por três questões que deverão ser respondidas em, no mínimo, 25 linhas e, no máximo, 35 linhas. Cada questão valerá 20 pontos e irão envolver os seguintes conteúdos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Previdenciário, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Noções de Direitos Humanos.

Serão aprovados, neste processo seletivo, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos, considerando a soma das duas provas (objetiva e discursiva).

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data de publicação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período e sucessivo período.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do CIEE.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Dourados diretamente no seu e-mail