Prefeitura de Eldorado - MS abre vaga para Médico Clínico Geral

Processo Seletivo da Prefeitura de Eldorado - MS objetiva contratação de Médico Clínico Geral. Remuneração de R$ 17.967,08.

A Prefeitura de Eldorado, no Estado de Mato Grosso do Sul, divulgou o edital nº 001/2019 de processo seletivo simplificado em que objetiva o preenchimento de vaga temporária para a função de Médico Clínico Geral. O contratado deverá atuar junto a Secretaria Municipal de Saúde do respectivo município.

Para este cargo a remuneração oferecida é de R$ 17.967,08 para jornadas semanais de 40 horas de trabalho.

Inscrições

Os profissionais de medicina que se interessarem pela vaga poderá se inscrever no período que compreende os dias 28 de Janeiro de 2019 a 01 de Fevereiro de 2019. As inscrições serão efetuadas presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Tancredo de Almeida Neves N° 1191 Centro, na cidade de Eldorado, das 07h:30min às 11h:00min.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Fotografias 3X4 frontais e recentes;
  • O original e fotocópia da cédula de identidade, CPF e Título de Eleitor;
  • Cópias do Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Declarações de veracidade das informações que prestar.

Seleção

O processo de seleção ocorrerá a partir de provas objetivas de múltipla escolha, a serem aplicadas no dia 10 de Fevereiro de 2019, das 8h:00min às 11h:00min., nas dependências da Escola Municipal Sebastião de Paula, localizada na Avenida Brasil, 405.

Conteúdo Programático

Médico Clínico Geral

Conhecimentos Específicos

Diagnóstico e tratamento das afecções mais prevalentes em Atenção Primária em Saúde, na infância, na adolescência, na idade adulta e na velhice. Promoção e proteção à saúde da criança, da mulher, do adolescente, do adulto e idoso. Conhecimento sobre o ciclo vital, a estrutura e a dinâmica familiar. Reconhecimento e abordagem às crises familiares, evolutivas e não evolutivas, às disfunções familiares no âmbito da Medicina de Família e Comunidade. Promoção de ações de educação em saúde e ações em parceria com a Comunidade. Cadastro familiar e delineamento do perfil de saúde de grupos familiares. Estudos de prevalência e incidência de morbimortalidade e de indicadores de saúde na população. Principais patologias do recém nascido, principais doenças infecto contagiosas da infância. Principais doenças cirúrgicas da infância. Assistência à gestação normal, identificando os diferentes tipos de risco. Diagnóstico e tratamento das afecções mais prevalentes do ciclo gravídicopuerperal. Assistência ao parto e puerpério normais. Cuidados ao recém nascido normal e condução da puericultura. Orientação dos distúrbios psicológicos mais comuns na prática ambulatorial. Doenças cardiovasculares. Doenças respiratórias. Doenças renais. Doenças gastrintestinais. Doenças hepáticas, da vesícula e vias biliares. Doenças hematológicas. Doenças metabólicas. Doenças nutricionais. Doenças endócrinas. Doenças do sistema ósseo. Doenças do sistema imune. Doenças músculo esqueléticas e do tecido conjuntivo. DST/AIDS u2013 Medidas Preventivas e Diagnóstico Diferencial. Doenças parasitárias. Doenças neurológicas. Doenças de pele Tumorais. Urgências e Emergências. Epidemiologia e Saúde. Medicina Ambulatorial. Planejamento Familiar: Métodos Contraceptivos, Aleitamento Materno. Saúde da Mulher. Saúde da Criança. Saúde Mental. Saúde do Idoso. Diabete e Hipertensão. Alcoolismo e Tabagismo. Saúde do Trabalhador. Saúde Ocupacional e Ambiental. Acidentes por animais Peçonhentos. Doenças de Notificação Compulsória, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento. Reconhecimento e primeiros cuidados às afecções graves e urgentes. Orientação pré e pósoperatória das intervenções cirúrgicas mais simples. Interpretação de exames complementares de apoio diagnóstico na atividade clínica diária. Lei N. 8080/90. Lei Nº. 8142/90. Lei Nº. PORTARIA Nº 2.436/2017.

Língua Portuguesa (naelaboração das Questões, as novas regras de Ortografia).

Interpretação de texto. - Ortografia: Acentuação Gráfica, Emprego do Hífen, Sinais de Pontuação; Emprego de Letras; Divisão Silábica; Fonética: Encontros Vocálicos; Encontros Consonantais, Dígrafos; Divisão Silábica. Morfologia: Estrutura das Palavras; Formação das Palavras; Classificação das Palavras; Flexão das Palavras. Sintaxe: Regência Nominal e Verbal; Concordância Nominal e Verbal. Semântica: Significação das Palavras: Sinonímia, Antonímia; Denotação e Conotação. Compreensão e interpretação de textos de diversos gêneros; vícios de linguagem. Figuras de linguagem.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Eldorado diretamente no seu e-mail