Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande - MS: 200 vagas; VEJA

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande contempla 200 vagas e cadastro reserva, com jornadas de 20 horas semanais. Saiba como se inscrever.

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande - MS: fachada da Prefeitura de Campo Grande

O seletivo terá um ano de validade. - Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, anunciou o seu mais novo processo seletivo. Conforme o edital de nº 8/2020, estão sendo ofertadas 200 vagas temporárias para o cargo de Auxiliar Pedagógico Especializado. O processo seletivo Prefeitura de Campo Grande também fornecerá oportunidades em cadastro reserva, com jornadas de 20 horas semanais.

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande: requisitos mínimos

Para ingressar na disputa, os interessados devem atender a alguns requisitos básicos. Confira:

  • Ser graduado na área da educação, com licenciatura plena;
  • Possuir especialização na área da educação especial;
  • Possuir curso de primeiros socorros, com validade de três anos;
  • Possuir domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/aumentativa e tecnologia assistiva;
  • Não possuir vínculo efetivo com a rede municipal de ensino (REME), especificamente no turno em que for atuar.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo Prefeitura de Campo Grande poderão ser feitas nos dias 25 e 26 de novembro de 2020 (prazo previsto). Basta acessar o formulário eletrônico, que está disponível no site do órgão público, e preencher os campos correspondentes.

Feito isso, será necessário enviar o comprovante da inscrição para o e-mail psapesemed2020@gmail.com, junto com os seguintes documentos:

  • Documentos comprobatórios de formação inicial;
  • Certificado de especialização concluída em uma das áreas da educação especial;
  • Comprovante de participação no curso de primeiros socorros;
  • Certidão expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral da zona eleitoral competente (apenas no caso de candidato que exerce a função de mesário);
  • Comprovante de residência (apenas para os candidatos que concorrerem às vagas das escolas do campo);
  • Documento de identidade.

Detalhe importante: todos os documentos devem ser encaminhados no formato PDF. Não sabe converter arquivos? Existem vários sites que podem realizar o procedimento. Um deles é o Convertio.

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande: etapas

O processo seletivo será composto pelas seguintes fases:

  • Provas objetivas para todos os candidatos;
  • Provas de títulos de caráter apenas classificatório (valor máximo de 100,0 pontos): as cópias dos títulos, junto aos originais, serão entregues na mesma data da aplicação das provas objetivas. A tabela com os critérios de pontuação está disponível no site da Prefeitura de Campo Grande.

Provas objetivas

A primeira etapa do processo seletivo Prefeitura de Campo Grande consistirá em 40 questões de múltipla escolha. Elas serão provavelmente aplicadas no dia 17 de dezembro de 2020, com duração máxima de duas horas.

Somente serão classificados aqueles que alcançarem pelo menos 70% de aproveitamento no total de questões.

Validade e mais informações

O processo seletivo Prefeitura de Campo Grande terá um ano de validade. É possível que ocorra prorrogação uma única vez por igual período, mas tudo dependerá dos critérios adotados.

Para mais informações, acesse o edital de nº 8/2020 no Diário Oficial de Campo Grande (dia 24 de novembro de 2020, a partir da página 7).

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Campo Grande diretamente no seu e-mail

Especial PRF

Veja mais »