Processo seletivo SEJUSP MS: remuneração de R$ 7 mil!

O processo seletivo SEJUSP MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul) está oferecendo 48 vagas imediatas. Confira aqui.

SEJUSP MS: imagem do toten da SEJUSP MS perto de árvores e carros estacionados

Leia os editais completos. - Foto: Street View

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUPS) do Mato Grosso do Sul abriu seleção para nível superior. O processo seletivo SEJUSP MS prevê 48 vagas imediatas para contratações por tempo determinado. As oportunidades estão divididas em dois editais de numeração 01/2020.

Vagas oferecidas no processo seletivo SEJUSP MS

O processo seletivo SEJUSP MS tem as vagas divididas para a Unidade Regional de Perícia e Identificação de 12 municípios diferentes. Os cargos oferecidos são de:

  • Perito Médico-Legista: 13 vagas para candidatos que precisam ter ensino superior em Medicina mais registro no CRM;
  • Perito Criminal: 35 vagas para profissionais que possuam graduação em Biologia, Ciências Contábeis, Engenharias, Farmácia, Física, Geologia, Medicina Veterinária ou Química mais registro no respectivo Conselho de Classe.

Ambas funções contam com carga horária de 40 horas semanais de trabalho recebendo remuneração de R$ 7.377,66.

Como será feita a inscrição do processo seletivo SEJUSP MS

Quem estiver interessado em participar do processo seletivo SEJUSP MS deve fazer sua solicitação de 13 até às 17h de 15 de julho de 2020. As inscrições serão realizadas pela internet, acessando o site de concursos do estado (Médico-Legista e Perito Criminal) para baixar a ficha de inscrição e depois enviar por e-mail:

  • Médico-Legista: pss.medicolegista@concurso.ms.gov.br;
  • Perito Criminal: pss.peritocriminal@concurso.ms.gov.br.

O assunto do e-mail de inscrição no processo seletivo SEJUSP MS deve conter a seguinte documentação digitalizada no formato PDF em anexo:

  • Documento de identidade oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de nível de escolaridade;
  • Comprovante de registro no Conselho de Classe;
  • Certificados de comprovação de experiência profissional.

Classificação do processo seletivo SEJUSP MS

Os candidatos do processo seletivo SEJUPS MS serão submetidos a avaliação curricular, também conhecida como prova de títulos. Serão considerados certificados de:

  • Doutorado: 30 pontos;
  • Mestrado: 20 pontos;
  • Graduação (além da exigida): 10 pontos;
  • Especialização: 10 pontos por título, contando até dois;
  • Experiência profissional no exercício de atividade criminalística ou médica legal em órgão de perícia oficial de natureza criminal: 1,75 ponto para cada ano completo, contando até seis anos;
  • Experiência profissional na área da formação do candidato, desempenhada em instituições públicas ou privadas: 1,25 ponto para cada ano completo, contando até seis anos;
  • Participação em cursos de extensão de curta duração na área da função a qual concorre a partir de 2017 (mínimo de 60 horas/aula): 1 ponto por certificado, contando até dois.

Aqueles que forem aprovados no processo seletivo SEJUSP MS irão participar de um curso de Capacitação Técnica com aulas teóricas e práticas. Só será considerado apto o candidato que cumprir pelo menos 90% da frequência.

Edital e validade

Confira os editais completos para não perder nenhum detalhe da seleção:

O processo seletivo SEJUSP MS terá validade de um ano a partir da data de homologação do resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Mato Grosso do Sul diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRECI - MS
Níveis Médio e Superior
Várias
CRF - Conselho Regional de Farmácia
Níveis Médio e Superior
78
CRM - MS
Todos os níveis de escolaridade
225
FUNSAU80
Prefeitura de Chapadão do Sul
Todos os níveis de escolaridade
16
Veja todos » Concursos Abertos