UEMS abre vagas para Docente

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul divulgou vagas para contratação temporária de Docentes nas áreas de Ciências Sociais e Antropologia.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tornou público o edital nº 55/2018 que regulamenta a abertura de inscrições para seleção de Docentes para atribuição de aulas temporárias e cadastro reserva. As vagas oferecidas serão para atuar na Unidade Universitária de Amambaí, de acordo com a necessidade da UEMS, dentro do prazo de validade da seleção.

O professor contratado ficará sujeito a um dos seguintes regimes de trabalho: a) de 20 horas semanais, com obrigação de ministrar, no mínimo, 8 horas semanais em sala de aula e remuneração que poderá variar de 1.156,47 a 4.221,11, de acordo com sua titulação. Ou b) de 40 horas semanais, com obrigação de ministrar, no mínimo, 16 horas semanais em sala de aula e remunerações entre 2.312,94 a 8.442,28, de acordo com sua titulação.

Podem inscrever-se candidatos com graduação em Ciências Sociais, Antropologia ou História e pós-graduação stricto sensu em Antropologia ou Ciências Sociais.

As inscrições estarão abertas no período de 16 a 20 de abril, das 14h às 20h, na Secretaria/ Unidade de Amambai. O candidato formalizará sua inscrição com os seguintes documentos: 1) ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.uems.br, no link Editais e Concursos; 2) fotocópia do documento oficial de identidade; 3) fotocópia da titulação exigida para o cargo, frente e verso; 4) currículo lattes, acompanhado de fotocópias dos documentos correspondentes, encadernados com capa transparente e espiral simples;

O certame será realizado em quatro fases de caráter eliminatório e/ou classificatório, sendo elas: provas de conhecimentos específicos, prova didática, prova de títulos e exame médico.

O contrato de professor substituto terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses.

Link do edital: http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO9636_16_04_2018 (páginas 32 - 34)