Concurso Câmara de Confresa - MT: Edital e Inscrições

Concurso Câmara de Confresa - MT dispõe de vaga para formação de cadastro reserva na função de Auxiliar Legislativo.

A Câmara de Vereadores do município de Confresa, estado do Mato Grosso, lançou um segundo edital de Concurso Público que se destina a formação de cadastro reserva para o cargo de Auxiliar Legislativo. Em julho deste ano de 2018 foi realizado um Concurso Câmara de Confresa – MT com 01 vaga contratação imediata e formação de cadastro reserva.

O cargo de Auxiliar Legislativo oferece vencimento básico de R$ 1.818,46 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.w2consultores.com.br no período que compreende os dias 29 de outubro, a partir das 8h até às 17h do dia 27 de novembro de 2018. Aos candidatos com dificuldade de acesso à internet, será disponibilizado atendimento presencial na Sede da Câmara Municipal de Confresa, situada na Rua Mato Grosso, nº 120, Centro - Confresa/MT, de segunda à sexta-feira, em dias úteis, durante o horário de funcionamento, das 08h00min às 12h00min. A taxa de inscrição será de R$ 30,00.

Provas

Os candidatos realizarão Provas Escritas e Objetivas, Prova Discursiva/Redação e Prova Prática. As provas serão realizadas na cidade de Confresa/MT, com data prevista para o dia 09 de dezembro de 2018 (Domingo), com duração máxima de 4h00min para sua realização, no período matutino, com início as 09h00min, considerado o horário oficial de Brasília/DF.

A validade do Concurso é de 02 anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por ato do Presidente da Câmara Municipal.

Conteúdo Programático das Provas Escritas e Objetivas

Português para o Cargo de Ensino Médio: Fonologia: conceito, encontros vocálicos, dígrafos, ortoépica, divisão silábica, prosódia, acentuação e ortografia; Morfologia: estrutura e formação das palavras, classes de palavras; Sintaxe: termos da oração, período composto, conceito e classificação das orações, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, crase e pontuação; Semântica: a significação das palavras no texto; Interpretação de texto.

Matemática para o Cargo de Ensino Médio: (Raciocínio Lógico): Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica Matemática Qualitativa. Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Regra de três simples e compostas. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Conjuntos numéricos. Equações de 1º e 2º graus. Inequações de 1º e 2º graus. Funções de 1º e 2° graus. Geometria analítica. Matrizes determinantes e sistemas lineares. Polinômios.

Conhecimentos Gerais para o Cargo de Ensino Médio: Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política e economia nacionais e internacionais, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, cultura e sociedade nacional (música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro e televisão). História do Brasil, Estado de Mato Grosso e do Município. Elementos geográficos brasileiros. Descobertas e inovações científicas e tecnológicas e seus impactos na sociedade contemporânea. O desenvolvimento urbano brasileiro. Meio ambiente. Sugestão Bibliográfica: Livros de História e Geografia Geral. Internet. Revistas, Jornais e Telejornais. Outras publicações que abranjam o programa proposto. Específica para o cargo de Auxiliar Legislativo: Redação Oficial: Atas. Ofícios. Memorandos. Cartas. Certidões. Atestados. Decretos.. Declarações. Portarias. Editais. Requerimento. Procuração. Circulares. Recebimento e remessa de correspondência oficial. Formas de tratamento em correspondências oficiais. Tipos de correspondência; Atos e Contratos Administrativos; Atendimento ao público; Meios de Comunicação; Agenda; Comunicação telefônica; Uso de equipamentos de escritório; Noções de uso dos serviços de telefonia e software de controle de ligações; Noções de arquivamento e procedimentos administrativos; Hierarquia. Atendimento ao Público. Noções de protocolo e arquivo. Índice onomástico; Assiduidade; Disciplina na execução dos trabalhos. Relações humanas no trabalho. Formas de tratamento. INFORMÁTICA: Conceitos básicos do hardware e periféricos de um microcomputador. Browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome. Ferramentas e aplicações de informática. Ambiente Windows. Linux. Correio eletrônico. Procedimento para a realização de cópia de segurança (backup). Microsoft Office. Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso. Conceitos e tecnologias relacionados à Internet e Intranet. Segurança Virtual. Malwares. Antivírus. Firewall.

Atribuição do Cargo

Auxiliar Legislativo: Compreende a categoria funcional com as atribuições de elaborar requerimentos, ofícios, atas, memorando, protocolo, arquivo, classificação e expedição de correspondências, secretariar durante as sessões, executar serviços de atendimento ao público com qualidade, controlar entrada e saída de materiais de consumo, executar serviços de comunicação telefônica, realizar serviços de arquivamento, exercer o zelo no uso de equipamentos de telefonia, desenvolver aplicações de sistemas (manutenção site) de acordo com as rotinas de trabalhos da secretaria e demais atividades complementares designadas pelo presidente. Descrição Analítica: a)Atender com presteza as chamadas telefônicas internas e externas; b) Executar operações com aparelhos e mesas de comunicações telefônicas; c) Efetuar as ligações urbanas e interurbanas, a serviço, solicitadas por vereadores e servidores da casa; d) Organizar os serviços de transmissão e recepção de mensagens via telefônica, transmitindo-as sob orientação superior e encaminhando-as ao destinatário as mensagens recebidas; e) Operacionalizar com prioridade mensagens de emergência; f) Organizar os jornais diários recebidos pela câmara municipal, providenciando o arquivamento de um exemplar das edições locais; g) Anotar recados e mensagens quando o vereador ou servidor interessado não for localizado ou não seja possível localizar algum de seus assessores; h) Controlar o acesso de pessoas às dependências da câmara municipal; i) Atender a todos com sociabilidade e encaminhar as pessoas que procuram os vereadores e servidores da casa, bem como prestar-lhes informações; j) Comunicar ao superior imediato a constatação de qualquer anormalidade na recepção; k) Tomar conhecimento de todos os trabalhos da câmara, pautas, sessões, reuniões, projetos, etc., para informações rápidas e precisas ao público.

Compartilhe