Prefeitura de Nova Xavantina - MT abre edital 02/2019 de seletivo

Prefeitura de Nova Xavantina, no Estado de Mato Grosso, disponibiliza vagas para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias.

A Prefeitura de Nova Xavantina, no estado de Mato Grosso, publicou o edital n° 02/2019 de processo seletivo com vagas para formação de cadastro reserva nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias (ensino médio). Os vencimentos são de R$ 1.250,00 para jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições somente serão realizadas via internet, através do endereço eletrônico https://novaxavantina.selecao.net.br, durante o período compreendido entre às 00h00 do dia 01 de outubro e às 23h59 do dia 18 de outubro de 2019, considerado, para tanto, o horário oficial de Brasília-DF. Haverá uma taxa no valor de R$ 60,00.

A prova objetiva terá duração de 03 horas e será aplicada na data prevista de 01 de dezembro de 2019, das 08h00min às 11h00min (horário oficial de Brasília - DF). Haverá também prova prática de Excel e Word, além de teste de aptidão física.

O prazo de validade do seletivo será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

Atribuições

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - ACS

Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea e realizar o registro (notificação, anotações, relatórios, fichas de cadastros e documentos afins), para controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, conforme a legislação do SUS; Cadastrar todas as pessoas de sua microárea, manter os cadastros atualizados, alimentar (digitar) os sistemas pertinentes a saúde pública em vigência; Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de atenção primária, secundaria e terciária do SUS partindo do âmbito municipal; Entre outras atribuições.

AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS

Executar o plano de combate aos vetores: dengue, leishmaniose; chagas esquitossomose, etc; palestras, limpeza e exames; Realizar pesquisa de triatomíneos em domicílios em áreas endêmicas; Realizar identificações e eliminações de focos e/ou criadouros de Aedes aegypti e Aedes albopictus em imóveis urbanos e rurais; Realizar levantamento, investigação e/ou monitoramento de flebotomíneos no município, conforme classificação epidemiológica para leishmaniose visceral; Prover sorologia de material coletado em carnívoros e roedores para detecção de circulação de peste em áreas focais; Realizar borrifação (dedetização) em domicílios para controle de triatomíneos, Aedes aegypti e Aedes albopictus área endêmica; Entre outras atribuições.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Nova Xavantina diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de CuiabáNíveis Médio e Superior60
CAIXAEstagiárioVárias
CORE - MTAssistente administrativo e Fiscal7
COREN - MTNíveis Médio e Superior21
Prefeitura de Conquista D’OesteEnfermeiro e Farmacêutico/bioquímico2
Prefeitura de GuiratingaTodos os níveis de escolaridade9
Prefeitura de ItanhangáNíveis Médio e Superior1
Prefeitura de ItaúbaNíveis Médio e Superior1
Prefeitura de JauruAgente de trânsito e Fiscal de meio ambienteVárias
Prefeitura de NortelândiaTodos os níveis de escolaridade70
Veja todos » Concursos Abertos