Concurso Câmara de Confresa - MT: Edital e Inscrições

Concurso Câmara de Confresa - MT dispõe de vaga para formação de cadastro reserva na função de Auxiliar Legislativo.

A Câmara de Vereadores do município de Confresa, estado do Mato Grosso, lançou um segundo edital de Concurso Público que se destina a formação de cadastro reserva para o cargo de Auxiliar Legislativo. Em julho deste ano de 2018 foi realizado um Concurso Câmara de Confresa – MT com 01 vaga contratação imediata e formação de cadastro reserva.

O cargo de Auxiliar Legislativo oferece vencimento básico de R$ 1.818,46 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.w2consultores.com.br no período que compreende os dias 29 de outubro, a partir das 8h até às 17h do dia 27 de novembro de 2018. Aos candidatos com dificuldade de acesso à internet, será disponibilizado atendimento presencial na Sede da Câmara Municipal de Confresa, situada na Rua Mato Grosso, nº 120, Centro - Confresa/MT, de segunda à sexta-feira, em dias úteis, durante o horário de funcionamento, das 08h00min às 12h00min. A taxa de inscrição será de R$ 30,00.

Provas

Os candidatos realizarão Provas Escritas e Objetivas, Prova Discursiva/Redação e Prova Prática. As provas serão realizadas na cidade de Confresa/MT, com data prevista para o dia 09 de dezembro de 2018 (Domingo), com duração máxima de 4h00min para sua realização, no período matutino, com início as 09h00min, considerado o horário oficial de Brasília/DF.

A validade do Concurso é de 02 anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por ato do Presidente da Câmara Municipal.

Conteúdo Programático das Provas Escritas e Objetivas

Português para o Cargo de Ensino Médio: Fonologia: conceito, encontros vocálicos, dígrafos, ortoépica, divisão silábica, prosódia, acentuação e ortografia; Morfologia: estrutura e formação das palavras, classes de palavras; Sintaxe: termos da oração, período composto, conceito e classificação das orações, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, crase e pontuação; Semântica: a significação das palavras no texto; Interpretação de texto.

Matemática para o Cargo de Ensino Médio: (Raciocínio Lógico): Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica Matemática Qualitativa. Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Regra de três simples e compostas. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Conjuntos numéricos. Equações de 1º e 2º graus. Inequações de 1º e 2º graus. Funções de 1º e 2° graus. Geometria analítica. Matrizes determinantes e sistemas lineares. Polinômios.

Conhecimentos Gerais para o Cargo de Ensino Médio: Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política e economia nacionais e internacionais, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, cultura e sociedade nacional (música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro e televisão). História do Brasil, Estado de Mato Grosso e do Município. Elementos geográficos brasileiros. Descobertas e inovações científicas e tecnológicas e seus impactos na sociedade contemporânea. O desenvolvimento urbano brasileiro. Meio ambiente. Sugestão Bibliográfica: Livros de História e Geografia Geral. Internet. Revistas, Jornais e Telejornais. Outras publicações que abranjam o programa proposto. Específica para o cargo de Auxiliar Legislativo: Redação Oficial: Atas. Ofícios. Memorandos. Cartas. Certidões. Atestados. Decretos.. Declarações. Portarias. Editais. Requerimento. Procuração. Circulares. Recebimento e remessa de correspondência oficial. Formas de tratamento em correspondências oficiais. Tipos de correspondência; Atos e Contratos Administrativos; Atendimento ao público; Meios de Comunicação; Agenda; Comunicação telefônica; Uso de equipamentos de escritório; Noções de uso dos serviços de telefonia e software de controle de ligações; Noções de arquivamento e procedimentos administrativos; Hierarquia. Atendimento ao Público. Noções de protocolo e arquivo. Índice onomástico; Assiduidade; Disciplina na execução dos trabalhos. Relações humanas no trabalho. Formas de tratamento. INFORMÁTICA: Conceitos básicos do hardware e periféricos de um microcomputador. Browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome. Ferramentas e aplicações de informática. Ambiente Windows. Linux. Correio eletrônico. Procedimento para a realização de cópia de segurança (backup). Microsoft Office. Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso. Conceitos e tecnologias relacionados à Internet e Intranet. Segurança Virtual. Malwares. Antivírus. Firewall.

Atribuição do Cargo

Auxiliar Legislativo: Compreende a categoria funcional com as atribuições de elaborar requerimentos, ofícios, atas, memorando, protocolo, arquivo, classificação e expedição de correspondências, secretariar durante as sessões, executar serviços de atendimento ao público com qualidade, controlar entrada e saída de materiais de consumo, executar serviços de comunicação telefônica, realizar serviços de arquivamento, exercer o zelo no uso de equipamentos de telefonia, desenvolver aplicações de sistemas (manutenção site) de acordo com as rotinas de trabalhos da secretaria e demais atividades complementares designadas pelo presidente. Descrição Analítica: a)Atender com presteza as chamadas telefônicas internas e externas; b) Executar operações com aparelhos e mesas de comunicações telefônicas; c) Efetuar as ligações urbanas e interurbanas, a serviço, solicitadas por vereadores e servidores da casa; d) Organizar os serviços de transmissão e recepção de mensagens via telefônica, transmitindo-as sob orientação superior e encaminhando-as ao destinatário as mensagens recebidas; e) Operacionalizar com prioridade mensagens de emergência; f) Organizar os jornais diários recebidos pela câmara municipal, providenciando o arquivamento de um exemplar das edições locais; g) Anotar recados e mensagens quando o vereador ou servidor interessado não for localizado ou não seja possível localizar algum de seus assessores; h) Controlar o acesso de pessoas às dependências da câmara municipal; i) Atender a todos com sociabilidade e encaminhar as pessoas que procuram os vereadores e servidores da casa, bem como prestar-lhes informações; j) Comunicar ao superior imediato a constatação de qualquer anormalidade na recepção; k) Tomar conhecimento de todos os trabalhos da câmara, pautas, sessões, reuniões, projetos, etc., para informações rápidas e precisas ao público.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Confresa diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
DPU - MTEstágio4
Polícia Judiciária Civil - MTAnalista de desenvolvimento econômico e social e Analista de sistemas8
Prefeitura de Alto TaquariNíveis Médio e Superior13
Prefeitura de ArenápolisTodos os níveis de escolaridade108
Prefeitura de Campo Novo do ParecisNíveis Médio e Superior30
Prefeitura de Campo VerdeTodos os níveis de escolaridade44
Prefeitura de MarcelândiaTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de NortelândiaTodos os níveis de escolaridade70
Prefeitura de Nova XavantinaTodos os níveis de escolaridade6
Veja todos » Concursos Abertos