Prefeitura de Nova Xavantina - MT abre edital 02/2019 de seletivo

Prefeitura de Nova Xavantina, no Estado de Mato Grosso, disponibiliza vagas para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias.

A Prefeitura de Nova Xavantina, no estado de Mato Grosso, publicou o edital n° 02/2019 de processo seletivo com vagas para formação de cadastro reserva nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias (ensino médio). Os vencimentos são de R$ 1.250,00 para jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições somente serão realizadas via internet, através do endereço eletrônico https://novaxavantina.selecao.net.br, durante o período compreendido entre às 00h00 do dia 01 de outubro e às 23h59 do dia 18 de outubro de 2019, considerado, para tanto, o horário oficial de Brasília-DF. Haverá uma taxa no valor de R$ 60,00.

A prova objetiva terá duração de 03 horas e será aplicada na data prevista de 01 de dezembro de 2019, das 08h00min às 11h00min (horário oficial de Brasília - DF). Haverá também prova prática de Excel e Word, além de teste de aptidão física.

O prazo de validade do seletivo será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

Atribuições

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - ACS

Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea e realizar o registro (notificação, anotações, relatórios, fichas de cadastros e documentos afins), para controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, conforme a legislação do SUS; Cadastrar todas as pessoas de sua microárea, manter os cadastros atualizados, alimentar (digitar) os sistemas pertinentes a saúde pública em vigência; Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de atenção primária, secundaria e terciária do SUS partindo do âmbito municipal; Entre outras atribuições.

AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS

Executar o plano de combate aos vetores: dengue, leishmaniose; chagas esquitossomose, etc; palestras, limpeza e exames; Realizar pesquisa de triatomíneos em domicílios em áreas endêmicas; Realizar identificações e eliminações de focos e/ou criadouros de Aedes aegypti e Aedes albopictus em imóveis urbanos e rurais; Realizar levantamento, investigação e/ou monitoramento de flebotomíneos no município, conforme classificação epidemiológica para leishmaniose visceral; Prover sorologia de material coletado em carnívoros e roedores para detecção de circulação de peste em áreas focais; Realizar borrifação (dedetização) em domicílios para controle de triatomíneos, Aedes aegypti e Aedes albopictus área endêmica; Entre outras atribuições.

Ione Alves
Moderadora
Nascida em Malhada, no interior da Bahia, formada em pedagogia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC-EaD - Salvador/BA em 2009, atuei na área através de estágios durante a graduação. Faço parte do time Concursos no Brasil desde 03 de maio de 2010.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Nova Xavantina diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Cuiabá
Níveis Médio e Superior
13
CaixaVárias
Prefeitura de Luciara
Nível Médio
10
Prefeitura de Pontal do Araguaia
Todos os níveis de escolaridade
16
Prefeitura de São José dos Quatro Marcos2
Prefeitura de São José dos Quatro Marcos
Nível Superior
17
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »