Prefeitura de Várzea Grande - MT abre processo seletivo

Oportunidades são para Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Várzea Grande, no Mato Grosso, divulgou o edital n°/2018 de processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização, além da constituição do banco de reserva, a serem distribuídos nas diversas escolas públicas urbanas e do campo.

O Programa Mais Alfabetização tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

Os candidatos aprovados e selecionados poderão desenvolver as suas atividades em regime de trabalho de 5 ou 10 horas, além disso, fica livre a estes atuar em mais de uma turma, não excedendo mais de oito turmas nas Unidades Escolares Não Vulneráveis e quatro turmas nas Unidades Escolares Vulneráveis. O valor da Bolsa Mensal por turma, a ser recebido pelo Assistente de Alfabetização, a título de ressarcimento, será de até R$ 300,00, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2018.

As inscrições serão efetuadas no dia 25 de abril de 2018 nas Unidades Escolares, urbanas e do campo, da Rede Pública Municipal de Ensino, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Não será cobrada taxa de inscrição. 

De acordo com o edital, o certame consistirá apenas de análise curricular e a classificação final será organizada e publicada nos locais de inscrições.

O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso, edição de 25 de abril de 2018, disponível no link: https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/397570/

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Várzea Grande diretamente no seu e-mail