DPU de Juína - MT abre vagas para estágio em Direito

Defensoria Pública da União (DPU) em Juína, no estado do Mato Grosso, abre quatro vagas para estagiários do curso de Direito. Valor da bolsa é de R$ 800,00.

A Defensoria Pública da União em Juína, no estado do Mato Grosso, divulgou o edital DPU JUÍNA/GABDPC nº 1/2019 referente ao II Processo Seletivo para Estágio Remunerado. Em disputa estão quatro vagas, além de formação de cadastro reserva, para estudantes do curso de Direito. Este processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE).

Para concorrer à vaga é necessário estar regularmente matriculado entre o 4º e o 9º período, devendo o aluno possuir, no mínimo, seis meses para realização do estágio.

A jornada de estágio é de 20 horas semanais, a ser cumprida nos turnos da manhã ou tarde, conforme disponibilidade da vagas. O valor da bolsa é de R$ 800,00.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 25 de outubro de 2019, mediante preenchimento do formulário disponibilizado no site do CIEE, que deverá ser enviado para o email adm.juina@dpu.def.br, juntamente com cópia dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CPF;
  • Laudo médico, caso o candidato se declare pessoa com deficiência.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova discursiva, a ser realizada na data provável de 20 de novembro de 2019, das 14 às 16 horas.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local de sua realização com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Esta prova valerá 10 pontos e será composta por duas questões, cada uma delas valendo 5 pontos. Uma das questões será sobre Direito Civil, enquanto que a outras será sobre Princípios Institucionais.

Cada questão deverá ser respondida em, no mínimo, 5 linhas e, no máximo, 15 linhas e serão avaliados o conhecimento jurídico, valendo até 4 pontos, e a ortografia e gramática, valendo até 1 ponto.

No caso de haver candidatos empatados com a mesma nota, terá preferência o estudante de maior idade. Persistindo o empate, será selecionado aquele mais avançado em seu respectivo curso.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital

Para mais informações, consulte o edital publicado no site do CIEE.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Juína diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
CORE - MTAssistente administrativo e Fiscal7
Polícia Judiciária Civil - MTAnalista de desenvolvimento econômico e social e Analista de sistemas8
Prefeitura de Alto TaquariNíveis Médio e Superior13
Prefeitura de ArenápolisTodos os níveis de escolaridade108
Prefeitura de Campo Novo do ParecisNíveis Médio e Superior30
Prefeitura de Campo Novo do ParecisNível Superior39
Prefeitura de Campo VerdeTodos os níveis de escolaridade44
Prefeitura de MarcelândiaTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de NortelândiaTodos os níveis de escolaridade70
Veja todos » Concursos Abertos