MTI - MT: divulgado edital com vagas de Jovem Aprendiz

A Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação - MTI divulgou o edital de seu processo seletivo que preencherá vagas para Jovem Aprendiz.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI torna pública a realização do processo seletivo simplificado regido pelo edital nº 001/2019/MTI que irá preencher nove vagas de Jovem Aprendiz, além de formar cadastro reserva.

O contrato será de 12 meses, não podendo haver prorrogação.

Para concorrer à vaga é necessário possuir idade entre 16 e 18 anos, considerando a data de 04 de outubro de 2019, desde que preencha os requisitos para ingresso no PSG - Programa SENAC de Gratuidade. Para as pessoas com deficiência, não existe limitação de idade. Além disso, é necessário estar matriculado e frequentando o ensino médio, a partir do 1º ano.

O estudante que for contratado irá realizar o Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, com carga horária total de 1.170 horas, sendo 480 horas teóricas no SENAC e 690 horas práticas na MTI.

Serão dois dias de aulas teóricas no SENAC e três dias de atividades práticas na empresa, totalizando uma jornada de 25 horas semanais, a ser cumprida de segunda à sexta-feira, com carga horária diária de 5 horas.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 15 de setembro de 2019 mediante envio da ficha de inscrição preenchida, que está disponível no anexo do edital, para o email selecaojovemaprendiz@mti.mt.gov.br.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 20 de setembro de 2019, e por entrevista.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição, documento original de identidade com foto e assinatura e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A prova objetiva valerá 30 pontos e será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Informática.

A entrevista ocorrerá na MTI - Rua C, Centro Político Administrativo, Bloco SEPLAG, Palácio Paiaguás, em Cuiabá - MT.

Serão convocados para a etapa de entrevista os 27 candidatos com as maiores notas, desde que tenham atingido a cima de 50% de acerto nas questões de cada disciplina da prova objetiva.

Na entrevista será analisada a frequência e o boletim do candidato, para tanto, o candidato deverá comparecer munido do histórico de frequência e do boletim de notas escolar.

Além da avaliação da frequência e notas, na entrevista serão avaliados o interesse no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da MTI.

MTI

A Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) é uma empresa pública provedora de inteligência, serviços e soluções tecnológicas eficientes e integradoras, contribuindo para a transformação da Administração Pública e melhoria de vida do cidadão.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI tem como finalidade desenvolver projetos e prover soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Cuiabá diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Exército Brasileiro 9ª Região
Nível Superior
Várias
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Concurso BB

Veja mais »