Prefeitura de Cáceres - MT: seletivo tem INSCRIÇÕES E PROVAS ADIADAS!

Prefeitura de Cáceres - MT tem edital de processo seletivo aberto que preencherá vagas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Processo seletivo Prefeitura de Cáceres - MT

São ofertadas 16 vagas de contratação imediata. - Foto: Pexels

A Prefeitura de Cáceres, no estado do Mato Grosso, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou o edital do processo seletivo simplificado nº 001/2020 que preencherá 16 vagas, mais cadastro reserva. As oportunidades temporárias são destinadas a pessoas de níveis de escolaridade fundamental, intermediário e superior.

A realização do processo seletivo ficará a cargo da própria Prefeitura de Cáceres, sem a intervenção de organizadora especializada.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Cáceres

Quem possuir nível fundamental poderá concorrer às vagas de Auxiliar de Cuidador e Serviços Gerais.

As oportunidades de nível médio se destinam às funções de Cuidador e os candidatos de ensino superior poderão concorrer às vagas de Gerente de Serviços Sociais, Psicólogo e Pedagogo. 

O vencimento dos profissionais acima varia de R$ 1.045,00 a R$ 4.837,76 em jornada de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições seriam realizadas entre os dias 27 de março de 2020 e 07 de abril de 2020, gratuitamente, na sede da comissão da seleção: Rua das Turquesas, 133, Vila Mariana (Unidade de Controle Social da Assistência Social).

Entretanto, por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19), as inscrições foram suspensas conforme comunicado oficial!

Provas

Este processo seletivo envolverá prova objetiva para todos os postos e e análise de currículo para as vagas de nível superior. A primeira etapa estava prevista para 24 de abril de 2020.

As avaliações também estão adiadas por conta do pandemia. A nova data para aplicação das provas ainda não foi divulgada. O candidato precisa ficar atento ao site da banca organizadora para acompanhar o novo cronograma. Mais informações podem ser acessadas no site do Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso.

Apesar do nível de resolutividade das questões ser compatível com a escolaridade de cada ocupação, o conteúdo programático da prova escrita será único, a saber:

  • Resolução Nº 145 do CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, de 15 de outubro de 2004, que aprova a Política Nacional de Assistência Social (PNAS);
  • Resolução nº 109/CNAS/2009 que aprova a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais;
  • Lei Federal nº 8.742 de 1993, Lei Orgânica da Assistência Social e suas alterações pela Lei nº 12.435, de 2011;
  • Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária;
  • Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei 8069/90; e 
  • Orientações Técnicas: Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, 2ª edição.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado é de um ano (12 meses), a contar da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério do município.

Edital

Maiores informações sobre este processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site do Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Cáceres diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CODER - Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis
Todos os níveis de escolaridade
397
CSVP - MT
Todos os níveis de escolaridade
33
ESPMT
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Alto Taquari
Todos os níveis de escolaridade
14
Prefeitura de LuciaraVárias
Prefeitura de Paranaíta5
Prefeitura de Sinop
Todos os níveis de escolaridade
39
Veja todos » Concursos Abertos