Concurso Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade - MT

Aviso de licitação para contratação da organizadora do certame já está publicado.

Breve será realizado um novo concurso público na Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso. O aviso de licitação na modalidade tomada de preços n° 006/2018, para contratação da empresa organizadora do certame, foi publicado na edição de 02 de julho de 2018 do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado.

De acordo com o documento, a abertura da sessão licitatória está prevista para acontecer às 14h30 do dia 19 de julho de 2018, na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Dr. Mário Corrêa, nº 205. Os interessados podem ter acesso ao edital completo no endereço citado ou pelo site: http://www.vilabeladasantissimatrindade.mt.gov.br/. Solicitar pelo: Fone/fax: (65) 3259-1313 ou pelo- e-mail: [email protected] – Solicitar pelo: Fone/fax: (65) 3259-1313 ou pelo- e-mail: [email protected]

Mais detalhes sobre o concurso Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade - MT deverão ser divulgados em breve e todas as informações você acompanha aqui pelo Concursos no Brasil.

Dados do Município

Vila Bela da Santíssima Trindade foi a primeira capital de Mato Grosso, ainda no período colonial, isto, por si só, já representa importante fator de visitação ao lugar. Em Vila Bela a natureza é pródiga, pois essa região é caracterizada por apresentar uma espécie de ecótono florestal de Mato Grosso, possuindo amostras de mata amazônica, cerrado e pantanal. Ou seja, os três ecossistemas que o Estado possui em um só município.

Foi a partir da descoberta da região de Vila Bela que os irmãos bandeirantes Paes de Barros, após palmilharem campos e cerrados, se depararam com a exuberante mata do Guaporé, cujo contraste com a paisagem anteriormente observada sugeriu o termo Mato Grosso, que ficou perpetuado.

Vila Bela foi criada com pretensões régias de guarnecer a zona fronteiriça, sendo tradicionalmente habitada por famílias de origem africana, que muito se orgulham de suas raízes cultivando suas tradições e cultura através de séculos. Prova disso são as festas populares como a de São Benedito, onde durante sua celebração são exibidas as danças do Congo e do Chorado.

Quem visita hoje a cidade se depara com as ruínas na Igreja Matriz, cuja obra foi iniciada em 1793. Situada na praça central da cidade, as ruínas chamam a atenção pela imponência, apesar dos mais de 200 anos de existência. As paredes de adobe possuem mais de um metro de largura e seis de altura. Protegido da ação do tempo desde 2006, o patrimônio é a maior atração turística de Vila Bela.

Mas além das ruínas, o município tem muito a oferecer como a beleza do Rio Guaporé. Em meio a vegetação exuberante o rio corre lento, com seus aguapés. Com sorte, o visitante pode até avistar um boto cor-de-rosa. Há ainda o Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco, com suas incontáveis cachoeiras, entre elas a Jatobá – conhecida como a maior de Mato Grosso, com 218 m.

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Nova BandeirantesProcurador jurídico1
Câmara de Guarantã do NorteNíveis Médio e Superior3
CORESS/MT - Consórcio Regional de Saúde do Sul de Mato GrossoTodos os níveis de escolaridade12
IFMT - Instituto Federal de Educação de Mato GrossoProfessor22
Prefeitura de ArenápolisTodos os níveis de escolaridade68
Prefeitura de CáceresTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de CarlindaNível Superior48
Prefeitura de CláudiaTodos os níveis de escolaridade36
Prefeitura de ColnizaTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de ConfresaTodos os níveis de escolaridade174
Veja todos » Concursos Abertos