Prefeitura de Chapada dos Guimarães - MT retifica edital de seletivo

Há várias oportunidades para atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou edital retificado e prorrogou as inscrições do processo seletivo n° 001/2018, com a finalidade de preencher cinco vagas para os cargos de Psicólogo, Assistente Social e Professor Nível I (nível superior). Os salários são de até R$ 2.701,11, em carga horária de 30 e 40 horas semanais.

De acordo com o edital retificado, o cargo de Orientador Social que possui uma vaga, passa ser agora para Professor nível I. As inscrições feitas por candidatos de nível médio serão canceladas, já os nível superior serão aproveitadas.

As inscrições foram prorrogadas e serão recebidas até o dia 16 de agosto de 2018 das 13h00 às 17h00, na Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapada dos Guimarães, na Travessa Julio Muller, Nº 67 – Centro, devendo o candidato preencher os seguintes requisitos:

- ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou português com residência permanente no País, se houver reciprocidade em favor dos brasileiros, nos termos do § 1º, do art.12, da Constituição Federal;
- ter no mínimo 18 (dezoito) anos completados até a data de assinatura do contrato;
- estar em dia com as obrigações eleitorais (declaração de quitação eleitoral) e, se do sexo masculino, com as obrigações militares (carteira de reservista);
- será exigida, no ato da inscrição dos candidatos ao Processo Seletivo a apresentação de fotocopia dos documentos pessoais:
a) Documento de identidade - RG;
b) CPF;
c) Comprovante do grau de escolaridade exigida para o cargo conforme especificado no Anexo III;
d) Comprovante do Registro Profissional (para nível superior).

O processo seletivo será de provas objetivas com 25 questões de português, informática e conhecimento especifico.

As provas serão aplicadas provavelmente no dia 18 de agosto de 2018, no período matutino com inicio às 8 horas, com duração de 3 horas, em local a ser divulgado nos dias 15 e 16 de agosto de 2018 no site da Prefeitura de Chapada dos Guimarães – MT e nos murais da Secretaria Municipal de Chapada dos Guimarães, CRAS e Prefeitura de Chapada dos Guimarães – MT.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 de agosto de 2018, no Diário Oficial do Município – AMM, no site da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, e fixado nos murais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapada dos Guimarães, Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e CRAS – Centro de Referência a Assistência Social.

A validade do processo seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Atribuição dos Cargos
Psicólogo
Executar procedimentos profissionais para escuta qualificada individual ou em grupo, com base na psicologia social e comunitária, identificando as vulnerabilidades de indivíduos e famílias, fundamentados em pressupostos teórico-metodológico, éticos e legais. Articular serviços e recursos para atendimento, encaminhamento e acompanhamento das famílias e indivíduos; desenvolver atividades socioeducativas de apóio, acolhida, reflexão e participação, que visam o fortalecimento familiar e a convivência comunitária bem como a superação da situação de risco e/ou violação de direitos. Dar apoio técnico aos profissionais responsáveis pelo (os) serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e outros serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Alimentar o sistema de informações, registros das ações desenvolvidas e planejamento do trabalho de forma coletiva.

Assistente Social
Prestar serviços de âmbito social a indivíduos ou grupo em situação de vulnerabilidade social, risco e violação de direitos, através dos vários benefícios, serviços, programas e projetos da política pública de assistência social; identificar as vulnerabilidades de indivíduos ou famílias e as necessidades de ofertar orientações qualificadas, fundamentadas em pressupostos teórico-metodológico, éticos e políticos. Articular serviços e recursos para atendimento, encaminhamento e acompanhamento das famílias e indivíduos, desenvolver atividades socioeducativas de apoio, acolhida, reflexão e participação, que visam o fortalecimento familiar e a convivência comunitária bem como a superação da situação de risco e/ou violação de direitos; atendimento a família (acolhimento, entrevistas, orientações, visitas domiciliares) sempre com a perspectiva multidisciplinar e levando-se em consideração a missão e os objetivos do Serviço Socioassistencial no qual esteja lotado. Alimentar os sistemas de informação, registro das ações desenvolvidas e planejamento do trabalho de forma coletiva.

Orientador Social
Organizar, facilitar oficinas e desenvolver atividades coletivas nas unidades e/ou na comunidade; fazer a busca ativa, acompanhar, orientar e monitorar os usuários na execução das atividades; apoiar na organização de eventos artísticos, lúdicos e culturais nas unidades e/ou na comunidade; participar das reuniões de equipe para planejamento das atividades, avaliação de processos, fluxos de trabalho e resultado. Acompanhar e registrar a assiduidade dos usuários por meio de instrumentos específicos, como listas de freqüência, Atas, sistemas de informação eletrônicos, etc.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Chapada dos Guimarães diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de CuiabáNíveis Médio e Superior60
CaixaEstagiárioVárias
CORE - MTAssistente administrativo e Fiscal7
COREN - MTNíveis Médio e Superior21
DPU - MTEstágio4
Prefeitura de Campo Novo do ParecisNível Superior39
Prefeitura de GuiratingaTodos os níveis de escolaridade9
Prefeitura de ItanhangáNíveis Médio e Superior1
Prefeitura de ItaúbaNíveis Médio e Superior1
Prefeitura de JauruAgente de trânsito e Fiscal de meio ambienteVárias
Veja todos » Concursos Abertos