Prefeitura de Vera - MT abre vagas para Agente Comunitário de Saúde

Prefeitura de Vera, Mato Grosso, abre processo seletivo para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ensino fundamental completo).

Localizada no estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Vera, abriu edital n° 001/2018 de processo seletivo simplificado para o provimento de duas vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde (ensino fundamental completo). O seletivo será executado por meio da empresa Master Z Assessoria e Consultoria Ltda - ME.

Os vencimentos para os selecionados no processo seletivo são de R$ 1.014,00 em jornadas trabalhistas de 40 horas por semana. Os selecionados irão trabalhar nos Setor 01 e 07 Pertencente ao PSF I.

A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, nos endereços eletrônicos www.vera.mt.gov.br e www.masterzconcursos.com.br no período compreendido entre as 0h do dia 29 de outubro até às 23h59min do dia 08 de novembro de 2018. Haverá uma taxa no valor de R$ 40,00.

As provas objetivas serão realizadas provavelmente das 08h às 12h do dia 25 de novembro de 2018, (horário oficial do estado de Mato Grosso), no local a ser indicado em edital complementar específico. O gabarito provisório será disponibilizado a partir do dia 26 de novembro de 2018, nos endereços eletrônicos acima citados.

O processo seletivo público terá o prazo de um ano contados a partir da sua homologação.

Conteúdo Programático

Agente Comunitário de Saúde
Língua Portuguesa: Leitura, compreensão e interpretação de texto.  Ortografia: emprego das letras e dos acentos. Divisão Silábica. Acentuação gráfica. Verbos: conjugação e emprego dos tempos e modos verbais. Homônimos e Parônimos. Substantivo e adjetivo. Pontuação: emprego dos sinais de pontuação. Sinônimos e antônimos. Formação das Palavras. Numeral.

Matemática: Conhecimento básico com as quatro operações: adição, subtração, multiplicação e divisão. Conhecimento de operações básicas com números decimais. Conjuntos. Problemas matemáticos e de Raciocínio lógico.  

Conhecimentos Específicos: Normas e Diretrizes do Programa de Saúde da Família - P.S.F; Legislação do SUS Aleitamento Materno; Calendário de Vacinação: criança, adultos e Gestante; Carta dos direitos dos usuários da saúde; Cuidados com a alimentação; Manual completo: "Direitos sexuais, direitos reprodutivos e métodos anticoncepcionais" - Ministério da Saúde; Diretrizes Operacionais do P.A.C.S.; Educação permanente; Entrevistas; Pesquisas e Coleta de dados; Estatuto do Idoso - Lei 10.741 de um de outubro de 2003; Estrutura Familiar, Relacionamento familiar; Lei 11.350 de 05/10/2006; Lei 8.142 de 28/12/1990 - dispõe sobre a Participação da Comunidade na Gestão do Sistema Único de Saúde - SUS; Meio ambiente; Noções de Hipertensão Arterial, Hanseníase, Diabetes e Tuberculose; Normas e Diretrizes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde - P.A.C.S.; Organização da demanda e Organização dos métodos e da rotina de trabalho; Portaria nº 44/GM, de três de janeiro de 2002 - Atividades do ACS á orientação às famílias e á comunidade para a prevenção e o controle de doenças endêmicas; Prevenção e Controle das DST/AIDS na comunidade; SUS - Princípios e diretrizes; Guia Completo: "Guia Prático do Programa Saúde da Família" - Ministério da Saúde; Trabalho em Equipe; Visitas Domiciliares; Como proceder em casos de doenças contagiosas; Planejamento local de atividades; Portaria nº 648/GM de 28 de março de 2006, Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Vera – MT.

Atribuições do Cargo
Agente Comunitário de Saúde
Constituem atribuições gerais do cargo de Agente Comunitário de Saúde o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção de Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, sob a supervisão do gestor municipal de saúde.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Vera diretamente no seu e-mail