Prefeitura de Ribeirão Cascalheira – MT realiza processo seletivo

Prefeitura vai selecionar profissionais para atuarem no Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura de Ribeirão Cascalheira, cidade do estado do Mato Grosso, publicou o edital n° 001/2019/SME destinado a realização do processo seletivo simplificado para contratação de Monitores com atuação no Programa Mais Alfabetização. Este programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

A seleção destina-se ao preenchimento de duas vagas mais a formação de cadastro reserva para Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização na Prefeitura de Ribeirão Cascalheira - MT, a serem distribuídas nas escolas da rede municipal de ensino.

Para concorrer a vaga de monitor, o candidato deve ser: Professor das redes com disponibilidade de carga horária ou Graduado em Pedagogia ou estudante de graduação em Pedagogia ou Profissional com curso de magistério em nível médio ou ainda Profissional em nível médio.

O trabalho do Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária, sendo que os selecionados receberão uma bolsa mensal para ressarcimento de despesas pessoais. O valor da bolsa é de R$ 150,00 por turma, com carga horária de 05 horas semanais para cada turma. O profissional pode somar até 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições para essa seleção já estão abertas e podem ser realizadas até 13 de setembro de 2019. Não há cobrança de taxa de inscrição. Para se inscrever, o candidato deve procurar a Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Cascalheira, situada na Rua Buriti, 45 (antiga Creche São Francisco) no Setor Alvorada, com toda a documentação prevista em edital.

Edital

O edital completo do processo seletivo n° 001/2019/SME pode ser visualizado no Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso, edição de 06 de setembro de 2019.

Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Ribeirão Cascalheira diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Cuiabá
Níveis Médio e Superior
13
CaixaVárias
Prefeitura de Luciara
Nível Médio
10
Prefeitura de Pontal do Araguaia
Todos os níveis de escolaridade
16
Prefeitura de São José dos Quatro Marcos
Nível Superior
17
Prefeitura de São José dos Quatro Marcos2
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »