ADERR capacita novos servidores

O treinamento será realizado até 27 de março de 2015.

Antes de começarem o trabalho de fiscalização agropecuária em Roraima, os 92 concursados empossados para trabalharem na Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) passarão por uma capacitação técnica pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Serão três dias de treinamentos sobre as diversas ações de Estado para prevenção, controle e erradicação de doenças animais e de pragas vegetais.

O treinamento será realizado das 8h às 18h, de terça-feira, dia 24, a sexta-feira, dia 27, na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). Além das questões diretamente ligadas às pragas e doenças a serem combatidas, os novos servidores também receberão instruções sobre assuntos correlatos, como técnicas de abordagem e identificação de ilícitos, contrabando de substâncias ilegais, além de crimes transfronteiriços e tributários.

O diretor-presidente da Aderr, Braz Behnck, explicou que os servidores iniciaram suas atividades imediatamente após a posse, realizada na segunda-feira passada, dia 16. Os profissionais serão lotados em 28 escritórios do Interior, com condições para fazer os serviços de vigilância, cadastramento de propriedades e de rebanhos.

Foram empossados 12 engenheiros agrônomos, 12 médicos veterinários, 40 técnicos em agropecuária/agrícola, 27 assistentes administrativos e um técnico em laboratório. Eles exercerão atividades nas UDA’s (Unidades de Defesa Agropecuária) e nos EAC’s (Escritórios de Atendimento à Comunidade), localizados nos municípios do interior, e na sede da Aderr, em Boa Vista.

 Fonte: www.rr.gov.br

Compartilhe