Concurso diplomata 2016: sai resultado de autodeclaração como negro

Os que concorrem às vagas para negros já podem conferir o resultado e se preparar para as próximas etapas do concurso.


O resultado provisório de verificação de candidatos que se declararam negros no concurso para diplomata 2016 já está divulgado. O resultado pode ser conferido neste site (http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_16_diplomacia/).

Quem obteve um parecer positivo para declaração vai passar por uma segunda etapa do certame, composta por prova discursiva de Português (redação e dois exercícios), que será aplicada provavelmente em 17 de setembro.

A terceira etapa é de avaliações discursivas de História do Brasil e Língua Inglesa, programada previamente para 18 de setembro; as avaliações com o conteúdo de Geografia, Política Internacional e Noções de Economia será realizada em 24 de setembro; Noções de Direito e Direito Internacional Público em 25 de setembro; enquanto prova objetiva de Espanhol e Francês, também será aplicada na data provável de 25 de setembro.

Será aprovado quem alcançar nota mínima de 360 pontos na soma das pontuações no total de seis provas.

Os 30 primeiros colocados (total de vagas no concurso foram 30) irão ingressar no cargo de terceiro secretário, recebendo remuneração de R$15.005,26. Eles passarão pelo Curso de Formação do Instituto Rio Branco, com duração de um ano e meio, realizado em Brasília. O concurso contou com 4.925 inscritos.

O resultado final do certame será divulgado em dezembro desse ano.

A validade da seleção será de 90 dias e não haverá prorrogação.

Compartilhe