Aprovados em concurso da Uncisal reivindicam direito à nomeação

No encontro, foi reafirmado o compromisso do governador Renan Filho de nomear, o quanto antes, os aprovados no concurso.

Membros da comissão de candidatos aprovados no concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) de 2014 foram recebidos por um representante do Governo do Estado, por meio da Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil. No encontro, foi reafirmado o compromisso do governador Renan Filho de nomear, o quanto antes, os aprovados no concurso.

Representando o Governo de Alagoas, a gerente de Articulação Social do Gabinete Civil, Edenilza Lima, frisou que não há interesse do governador Renan Filho em não respeitar o que foi firmado publicamente com a categoria e os concursados. Além disso, ela explicou que o processo não está no Gabinete Civil, porque precisou retornar à Uncisal para um ajuste de acordo financeiro.

“O que está impedindo a nomeação, segundo consta no Gabinete Civil, é a Uncisal realizar uma nova revisão no processo. Ele foi devolvido para a Universidade para novos esclarecimentos a respeito do impacto registrado e estamos aguardando o retorno”, disse a gerente de Articulação Social.

Edenilza Lima declarou ainda que o Gabinete Civil compreende que existe a expectativa pelas nomeações, principalmente do governador, uma vez que o acerto foi feito diretamente com ele.

“Nós firmamos o compromisso de acompanhar, juntamente com a comissão, este processo. É interessante que as nomeações saiam, assim como já estão acontecendo. Com certeza vocês terão asseguro o direito conquistado, uma vez que foi um concurso público”, finalizou Edenilza.

 Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe