Aprovados em concurso são recebidos no Palácio do Setentrião - AP

A chamada ainda não foi realizada por conta da realidade orçamentária da saúde estadual, de acordo com o secretário de saúde, Pedro Leite.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Pedro Leite, recebeu no Palácio do Setentrião, onze aprovados no concurso público da saúde realizado em 2012 para falar sobre a expectativa de convocação dos candidatos.

Pedro Leite explicou que ainda não foi realizada a chamada por conta da realidade orçamentária da saúde estadual. No entanto, segundo o secretário, à medida que o Estado organizar o orçamento e inaugurar obras do setor, a exemplo da nova Maternidade, na zona Norte de Macapá, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul.

"Temos 21 obras na área de saúde que serão retomadas e que precisarão de pessoal para atuarem nas mesmas. Precisamos de 347 servidores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. A medida que as obras inaugurarem, solicitaremos recurso humano", garantiu.

Ele reforçou que a chamada não é possível imediatamente. "Os aprovados têm o direito de serem chamados, mas a Sesa não tem condição de pagá-los agora", justificou.

O secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, também ouviu os concursados e avaliou que, em um ano, a chamada poderá ser realizada.

Fonte: www.ap.gov.br

Compartilhe