Assembleia Legislativa - MS escolhe banca do concurso em 2016

Na história da Assembleia, é a primeira vez que se realiza um concurso público. Edital deverá prever a ocupação de pelo menos 350 vagas.

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, irá realizar concurso público até abril de 2016. A informação foi dada pelo presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB), durante apresentação do balanço anual. Na última sexta, dia 01/04, foi realizado pregão presencial para escolha da organizadora e a Oppus foi a vencedora do leilão de preços, chegando ao valor de R$ 79,9 mil.

De acordo com a assessoria da AL-MS, a empresa vencedora tem prazo de dois dias para apresentar documentação que comprove capacidade técnica e financeira para a realização do concurso. Caso não comprove, a condução do concurso ficará a cargo da empresa classificada em segundo lugar: Sarmento Concursos Ltda - MS Concursos. Segundo o representante da Oppus, Adriano Arantes Pacheco, a empresa trabalhará para garantir a homologação do resultado, com a apresentação das informações solicitadas pela Casa de Leis.

O pedido deste concurso foi encaminhado pelo presidente anterior da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), em outubro de 2014. Na época, Domingos informou que todo o processo seria revestido da lisura e transparência necessária, para que a Casa pudesse suprir a deficiência no seu quadro funcional, considerando o elevado número de servidores que completaram os requisitos para a aposentadoria voluntária.

“Na história da Assembleia é a primeira vez que se realiza um concurso público. Já era previsto desde o inicio do ano (de 2014). Isso oportuniza a população que queira participar do concurso, como os funcionários da casa nos cargos comissionados que tem interesse de permanecer na Casa”, afirmou Jerson.

O edital deverá prever, aproximadamente, 350 vagas, dando prosseguimento aos procedimentos relativos à Organização Estrutural dos Quadros de Pessoal e visando a continuidade da prestação eficiente de serviços públicos no âmbito do Poder Legislativo.

Informações da Assembleia Legislativa - MS

Tópico: Previsto

Compartilhe