Assembleia - PI aprova projeto que cria cargos na Sesapi

O projeto já havia sido, também, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.

O Projeto de Lei nº 21/16 que dispõe sobre a criação de cargos efetivos de Pessoal Técnico e Administrativo na Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) teve parecer aprovado pela Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O PL seguiu para o plenário. O projeto já havia sido, também, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.

De acordo com o anexo do projeto de lei, os cargos são de Agente Superior de Serviços, tais como: administrador, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, médico, fonoaudiólogo, nutricionista e de biomédico e de agentes técnico de serviços, como técnico em Radiologia, técnico de Apoio Administrativo, técnico em Patologia Clínica, técnico em Contabilidade e de técnico em Enfermagem.

A relação de concursados aprovados dentro das vagas do concurso da Secretaria de Estado da Saúde foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 20 de abril de 2016. Na publicação, consta o nome dos 191 aprovados para as 11 Regionais de Saúde, em diferentes áreas de atuação.

Fonte: Agência Piauí

Compartilhe