Autorizadas novas nomeações para a CAPES

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autoriza 69 nomeações adicionais para Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a nomeação adicional de 69 candidatos aprovados para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação. As nomeações se referem ao concurso autorizado pelo MPOG em abril de 2012, no qual estava prevista a ocupação de 140 cargos.

Os cargos são integrantes da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia. Eles estão assim distribuídos: 35 vagas de nível superior, para analista em ciência e tecnologia, com remuneração inicial de R$ 5.206; e 34 vagas de nível intermediário, para assistente em ciência e tecnologia, com remuneração inicial de R$ 2.866.

As nomeações começam ainda em outubro, conforme divulgado na Portaria nº 404, publicada no Diário Oficial da União de 14/10/2014. Elas se baseiam no artigo 11 do Decreto 6.944/2009, que permite ao Ministério do Planejamento, durante o período de validade do concurso, autorizar a nomeação de candidatos aprovados e não convocados podendo ultrapassar em até 50% o quantitativo original de vagas.

Informações do MPOG

Tópico: CAPES

Compartilhe