Autorizado Concurso para o Curso de Formação de Oficiais – CFO/SP

O edital deverá contemplar oportunidades para o quadro de Oficiais PMs, na categoria de Aluno-Oficial PM, cujo último concurso aconteceu em 2014.

Foi autorizada no dia 25 de abril de 2015 a abertura de concurso público para a Polícia Militar do Estado de São Paulo, com oferta de 240 vagas para o Curso de Formação de Oficiais – CFO (Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública). O edital deverá contemplar oportundades para o quadro de Oficiais PMs, na categoria de Aluno-Oficial PM. Veja a íntegra do despacho do governador a seguir.

A Fundação VUNESP foi a organizadora responsável pela realização do concurso anterior, de 2014 (edital 1/321/14). Na época, foram oferecidos 220 cargos de Aluno - Oficial no CFO, para candidatos de ambos os sexos. A remuneração inicial era de R$ 2.663,50.

Íntegra:

No Prot. Geral GS-13.742-14-PMESP (CC-156.540-2014), sobre autorização para a abertura de concurso público: “Diante
dos elementos de instrução do processo, destacando-se a exposição de motivos do Secretário da Segurança Pública e à vista
das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Polícia Militar do Estado de São Paulo
a adotar as providências necessárias visando à abertura de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais – CFO,
com 240 vagas de Aluno-Oficial PM, para o Quadro de Oficiais Policiais Militares, observadas as disponibilidades orçamentáriase obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.

Fonte: Diário Oficial do Poder Executivo - São Paulo, seção 1, página 125.

Tópico: Previsto

Compartilhe