Banco do Brasil irá lançar novo edital para vários estados

De acordo com o BB, o próximo concurso será organizado pela Cesgranrio.

As expectativas crescem em relação ao concurso público do Banco do Brasil (BB), que deverá divulgar em breve um novo edital. A seleção está confirmada para os estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nestas localidades, o último certame realizado já está com o prazo de validade expirado desde 2015. De acordo com o BB, o concurso será organizado pela Cesgranrio.

Também está previsto que seja realizada uma nova seleção para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Tocantins, além do Distrito Federal.

A exigência mínima para concorrer ao cargo de Escriturário é que os candidatos possuam o nível médio completo.

Um dos atrativos do concurso é o salário que, atualmente, é de R$ 3.280,00 e poderá chegar a R$ 3.613,58 ainda neste ano. Os aprovados, quando nomeados, terão direito ao auxílio creche, plano odontológico, auxílio a filho com deficiência, assistência médica, previdência complementar, participação no Programa de Qualidade de Vida no Trabalho e participação nos lucros.

Os candidatos que realizarem o concurso serão avaliados por meio de provas objetivas, que serão compostas por questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Domínio Produtivo da Informática, Inglês, Atualidades do Mercado Financeiro, Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento e Conhecimentos Bancários.

Tópico: Previsto

Compartilhe