Banco do Brasil retifica edital 001/2015

O concurso do BB visa o preenchimento de 95 vagas imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva.

O Banco do Brasil (BB) divulga a retificação do edital 001/2015 que visa prover oportunidades para o cargo de Escriturário. De acordo com a alteração, os candidatos serão considerados habilitados para a prova de redação, caso sejam classificados na prova objetiva em uma posição que não ultrapasse o dobro do somatório do total de número de vagas do cadastro de reserva.

O concurso do BB visa o preenchimento de 95 vagas imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva no nível inicial da carreira administrativa, equivalente ao cargo de Escriturário. As inscrições foram encerradas e o certame conta com 153.286 candidatos inscritos.

A exigência mínima para concorrer ao cargo de Escriturário é que os candidatos possuam o nível médio completo. Este último concurso em andamento prevê futuras contratações para lotação nas dependências situadas nos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

As provas objetivas (1ª Etapa), de caráter eliminatório e classificatório, e prova de redação (2ª Etapa), de caráter eliminatório, estão previstas para o dia 18 de outubro de 2015.

A retificação está disponível no Diário Oficial da União (01/10/15), seção 3, p. 82.

Tópico: Banco do Brasil

Compartilhe