Brigada Militar - RS realiza inclusão de 178 soldados

Nesta quarta-feira (25), os novos brigadianos começam o curso de capacitação, que deve durar de seis a sete meses.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul realizou a inclusão de 178 soldados aprovados no último concurso público, para atuar no policiamento ostensivo e no Corpo de Bombeiros. Nesta quarta-feira (25), os novos brigadianos começam o curso de capacitação, que deve durar de seis a sete meses.

Segundo o major Carlos Eduardo Dorneles, "a corporação desenvolveu o processo dividido em cinco etapas, realizadas no mesmo dia, para facilitar o encaminhamento dos dados de inclusão dos servidores. Posteriormente, as informações serão validadas pela Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos do Estado e provavelmente, os novos policiais vão receber o primeiro salário na folha de pagamento já no mês de junho".

O ex-PM temporário e candidato aprovado no concurso, João Vitor Ramos Bustamante, natural de Uruguaiana, está entusiasmado com o início da nova carreira. "Tenho a expectativa de ampliar conhecimentos e crescer dentro da corporação", disse.

Para Bruna Daneres dos Santos, de Santa Maria,  a Brigada Militar é um exemplo de instituição séria e correta. "É um momento muito feliz, sempre sonhei ingressar na carreira militar, além de lutar contra a criminalidade", ressaltou.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul

Compartilhe