CCJ aprova criação de cargos na Justiça trabalhista

Projetos criam cargos nos TRTs da 12ª e 24ª regiões.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, na quarta-feira (19/02/2014), dois projetos que criam cargos de provimento efetivo, da área de tecnologia da informação, naJustiça do Trabalho. Acolhidas pela Câmara dos Deputados, as propostas de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) seguiram em regime de urgência para o Plenário do Senado.

Um dos projetos cria 23 cargos de analista judiciário e quatro de técnico judiciário no quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região, com sede em Florianópolis. O relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), manifestou-se favoravelmente à proposta.

O outro projeto, relatado pelo senador Pedro Taques (PMDB-MT), cria oito cargos de analista judiciário no quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, com sede em Campo Grande.

A criação dos cargos é justificada pela necessidade de padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

O TST alegou também escassez de servidores, na área de tecnologia da informação, para dar suporte técnico à implantação do processo judicial eletrônico, em curso em todas as instâncias da Justiça do Trabalho.

Agência Senado

****

Câmara aprova criação de 137 cargos na Justiça do Trabalho (07/09/2013)

Pará, Amapá, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul serão contemplados com os novos servidores.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou três projetos do Tribunal Superior do Trabalho, os quais, juntos, criam 137 cargos na Justiça do Trabalho para a área de informática e tecnologia. Os profissionais vão ajudar na implantação do processo eletrônico na justiça trabalhista. Pará, Amapá, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul serão contemplados com os novos servidores.

Como as propostas foram aprovadas em caráter conclusivo, serão enviadas ao Senado, a não ser que haja recurso contra a decisão.

Saiba mais na Agência Câmara Notícias

------------------------------------------------------------------------------------------                                                                                           

Câmara aprova novos cargos e varas para a Justiça do Trabalho (29/03/2012)

Aprovadas três propostas que estabelecem seis novos cargos de juiz e cinco novas varas da Justiça do Trabalho em  Mato Grosso, Alagoas e no Distrito Federal.

A Câmara aprovou nesta quinta-feira (29/03/2012) três propostas que estabelecem seis novos cargos de juiz e cinco novas varas da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, Alagoas e no Distrito Federal. Os projetos aprovados (1806/11, 1833/11 e 1874/11) também criam 227 postos de provimento efetivo (190 de nível superior e 37 de nível médio), além de 21 cargos em comissão.

As propostas foram aprovadas em sessão extraordinária da Câmara pela manhã e seguem para análise do Senado. A Ordem do Dia foi encerrada em seguida.

Agência Câmara Notícias

Compartilhe