Ceperj confirma inscrições para cinco cargos da Secretaria de Educação

Os 3.355 candidatos poderão acessar seus cartões de inscrição a partir de 15 de julho.

A partir do dia 15 de julho, os 3.355 professores inscritos nos quatro processos seletivos da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro poderão conferir horários e locais da prova de conhecimentos específicos, a serem realizadas em 20 de julho, em sete municípios.

Os cartões de confirmação de inscrição (CCIs) serão disponibilizados no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj. Os candidatos disputam funções gratificadas de diretor e diretor adjunto de unidade escolar, orientador educacional, coordenador pedagógico e agente de acompanhamento da gestão escolar da Seeduc.

O candidato deverá imprimir o CCI no portal da Ceperj para apresentá-lo no dia do exame, que terá três horas de duração e será aplicado em dois turnos. No dia da aplicação da prova objetiva, os candidatos deverão entregar o envelope com a documentação comprobatória para a análise de currículo e experiência profissional informada na ficha de inscrição. O envelope deverá estar devidamente lacrado e identificado com a ficha impressa colada na frente. A ausência de qualquer documento declarado significará perda de pontos referentes a ele.

A prova objetiva de conhecimentos específicos é a primeira das quatro etapas pelas quais os professores terão de passar para ocuparem suas novas funções. As outras três são: análise de currículo e experiência profissional, avaliação de perfil e curso de formação. 

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro (http://www.rj.gov.br)

Compartilhe