Cesgranrio organizará concurso do IBGE para mais de 7,8 mil vagas

A Cesgranrio irá realizar dois processos seletivos, de acordo com a publicação. Editais ainda serão publicados no primeiro semestre deste ano.

A Fundação Cesgranrio é a empresa selecionada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para organizar o concurso que irá prover 7.825 vagas. A dispensa de licitação foi divulgada no Diário Oficial da União, na edição de 20 de abril de 2016.

Segundo a publicação, a Cesgranrio irá realizar dois processos seletivos, sendo que os editais ainda serão publicados no primeiro semestre deste ano. 

Apostila preparatória para Agente de Pesquisa e Mapeamento - IBGE

As vagas serão abertas para atuação em pesquisas econômicas e sociodemográficas. Dentre estas, as oportunidades são para os seguintes cargos: Agente de Pesquisa e Mapeamento, Agente de Pesquisa por Telefone e para Supervisor de Entrevista por Telefone. O vencimento pode chegar a R$5.058 e os candidatos aprovados, se nomeados, serão contratados pelo período de até três anos.

Cancelamento do Censo Agropecuário 2017

A notícia da - até agora confirmada - abertura dessas mais de 7,8 mil vagas no IBGE veio a calhar, pois a crise orçamentária atingiu em cheio o órgão. No dia 18/04 foi comunicado que a realização do Censo Agropecuário em 2017 estava inviabilizada em razão do baixo orçamento para o ano de 2016, confirmado pelo MPOG, e muitos temeram que a situação crítica influenciasse o andamento das próximas seletivas.

O certame que estava em curso previa o preenchimento das 1.409 vagas temporárias no Censo Agropecuário. Os inscritos no processo seletivo terão os valores das inscrições reembolsados, conforme cronograma da Cesgranrio.

Tópico: IBGE

Compartilhe