Chance: Mais vagas de emprego abertas em universidade

Concurso vem para somar com outras centenas de vagas abertas para novas contratações.

Quem mora no Rio de Janeiro ou em municípios vizinhos pode contar com mais uma oportunidade de emprego através do concurso público, dessa vez, em certame promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O edital já está lançado, informando que são 113 vagas oferecidas para que servidores trabalhem no cargo de técnico-administrativos na instituição. Essas 113 vagas chegam para incrementar ainda mais as outras centenas de vagas de emprego abertas por universidades, faculdades e centros de ensino superior.

As vagas disponíveis no concurso abrangem a todos os níveis de conhecimento e os contratados vão lecionar nos campus em Angra dos Reis, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda e Niterói. Conforme Lei, também há vagas separadas pra negros e deficientes.

Além do vencimento básico, os aprovados receberão auxílio-alimentação.

Os interessados terão tempo para estudar e efetivarem a sua inscrição, pois o esperado concurso da UFF terá o prazo de inscrição aberto entre janeiro e fevereiro de 2017, com taxa de inscrição que terá valor de acordo com o nível de escolaridade do candidato.

Quem desejar ser beneficiado pela isenção da taxa de inscrição deve ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As solicitações deverão ser feitas nos dias, horários e locais indicados no edital.

A seleção será feita por etapa única composta por prova escrita, prova objetiva e redação, programada para abril de 2017, que vai explorar temas Língua Portuguesa, Noções básicas de Administração Pública e Conhecimentos Específicos.

O edital também libera a inscrição para mais de dois cargos, se assim intessar ao candidato, desde que siga as regras apresentadas no edital.

O resultado final será publicado em maio de 2017.

Compartilhe