CODHAB - DF abrirá concurso pelo Instituto Quadrix

Instituto Quadrix será responsável pela execução do concurso da CODHAB/DF, que abrirá 75 vagas para cargos níveis médio e superior, além da formação de reserva.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB - DF), objetivando a realização de um novo concurso público, divulgou o extrato do segundo termo aditivo n° 020/2015, prorrogando o contrato com o Instituto Quadrix prorrogado por mais 12 meses.

O concurso já foi aprovado pelo Legislativo do DF e vem sendo aguardado há pelo menos quatro anos por centenas de candidatos. A prorrogação do contrato com a banca organizadora ocorre justamente pela demora na abertura desse edital. Vale lembrar que, em abril de 2017, o próprio Ministério Público emitiu questionamentos e determinou que fossem tomadas as providências necessárias ao lançamento do concurso.

De acordo com o documento, o concurso visará o provimento de 75 vagas para diversos empregos e especialidades de níveis médio e superior, do quadro de pessoal da CODHAB. Além disso, pelo Projeto de Lei n° 1.568/2017, a Companhia deverá ainda abrir três vezes esse número de vagas para formação de cadastro reserva (225).

Vinculada à Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH), a CODHAB é uma empresa pública integrante da Administração Indireta do Governo do Distrito Federal. Sua atuação é articulada com políticas e programas que visem ao desenvolvimento das funções econômicas e sociais da população, preferencialmente de baixa renda, com o intuito de assegurar o bem estar das comunidades, a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

A CODHAB - criada pela Lei n° 4.020, de 26 de setembro de 2007 - tem a finalidade de executar a Política de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal e abrange como principais competências os seguintes assuntos:

  • Planos, programas e projetos habitacionais;
  • Regularização urbanística, ambiental e fundiária;
  • Política de desenvolvimento habitacional;
  • Projetos sociais e intervenções urbanas;
  • Implementação e otimização da qualidade da habitação;
  • Remoção de aglomerados informais ilegais;
  • Articulação com estados e municípios relacionados à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE);
  • Controle e avaliação com vistas a monitorar o Sistema de Habitação do Distrito Federal (SIHAB/DF).

Mais informações sobre o novo concurso da CODHAB deverão ser divulgadas nos próximos meses, por meio do site oficial da organizadora (www.quadrix.org.br) e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.

Para conferir o extrato do segundo termo aditivo ao contrato n° 020/2015 com o Instituto Quadrix, acesse a edição de 27 de setembro de 2017 do Diário Oficial da União, página 40, acessível pelo link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=5001&pagina=40&data=27/09/2017

Compartilhe