Seleção de estágio em João Pessoa - PB tem concorrência de 29,1

As provas acontecem neste sábado (22), na Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, no bairro de Tambauzinho.

A seleção de estagiários do curso de Direito para a Procuradoria Geral do Município (Progem) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na Paraíba, teve 233 inscrições registradas. Cada uma das oito vagas disponíveis no programa de estágio será disputada por 29,1 candidatos. As provas acontecem neste sábado (22), na Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, no bairro de Tambauzinho.

Os estudantes terão três horas para responder a 30 questões objetivas e uma questão subjetiva, que deverá ser respondida em até 20 linhas. As provas terão início às 9h30 e se encerram às 12h30. No entanto, a recomendação é que os estudantes cheguem ao local de prova com, no mínimo, meia hora de antecedência. Além das oito vagas disponíveis, também haverá formação de cadastro de reserva, cuja validade será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O estágio – O Programa de Estágio no âmbito da Progem tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com a Progem.

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Progem nos seguintes horários: 8h às 12h e das 13h às 17h.

Compartilhe