Concurso para 84 vagas de advogado da União tem 23,6 mil candidatos

A remuneração inicial para o cargo de advogado da União é de R$ 17,3 mil.

O concurso da Advocacia-Geral da União, que visa prover vagas para advogado da União, registrou 23.666 inscritos. A concorrência total para preenchimento das 84 vagas abertas é de 281,74 candidatos por vaga.

São 3.338 inscritos que vão disputar 17 vagas reservadas preferencialmente aos candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos. O concurso é o primeiro da AGU com a previsão de cotas raciais, conforme a Lei nº 12.990/2014. Outros 336 inscritos vão concorrer às cinco vagas reservadas aos candidatos com deficiência. 

O certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A primeira etapa da seleção da Advocacia-Geral da União (AGU) será a prova objetiva, prevista para ser aplicada em todas as capitais do país no dia 11 de outubro.

Os candidatos classificados serão convocados, posteriormente, para exames discursivos. Além dessas duas etapas, haverá prova oral em Brasília e, em seguida, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.

A remuneração inicial para o cargo de advogado da União é de R$ 17,3 mil. De acordo com o cronograma da seleção, as vagas devem ser preenchidas a partir do segundo semestre de 2016.

Informações da AGU

Tópico: AGU

Compartilhe