Concurso ANTT

A meta da agência reguladora é preencher pelo menos 670 vagas

Cresce cada vez mais a expectativa sobre alguns dos mais aguardados concursos federais. Um deles é o da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que já tem pedido formalizado no Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, em tramitação desde junho de 2014.

Se servir de consolo, vale lembrar que três agências acabaram de ter autorizações publicadas (junho de 2015): ANP, ANAC e ANS. 

A meta da agência reguladora é preencher pelo menos 670 vagas em cargos ainda não especificados. Como o pedido é ainda incipiente, o melhor a fazer neste momento é continuar estudando com base no último certame, realizado em 2013. Naquele concurso, a ANTT ofereceu vagas para os cargos de Analista Administrativo, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres (nível superior), Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres (nível médio).

O salário oferecido para tais cargos variava de R$ 4.760,18 a até R$ 10.019,20 e o certame avaliou os candidatos por provas objetivas, prova discursiva e títulos.

Tópico: ANTT

Compartilhe