Concurso ARSP - ES: Edital autorizado para cinco vagas

Governo do Estado do Espírito Santo autoriza concurso público da ARSP - Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo.

Boa notícia no Estado do Espírito Santo! O governador Paulo Hartung autorizou no dia 12 de junho de 2018 a realização de concurso público para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP). A previsão é que o edital seja publicado no segundo semestre de 2018.

Ao todo serão oferecidas cinco vagas de nível superior, sendo duas para os cargos de Especialista em Regulação, com salários de R$ 5.024,74, e três para Analista de Suporte Técnico, com salários de R$ 4.443,60. As provas acontecerão provavelmente no mês de novembro de 2018.

Outros novos concursos

De acordo com a assessoria oficial do governo do ES, em publicação na IOES, os novos servidores atuarão nas áreas de gás natural, saneamento básico, infraestrutura viária, estudos econômicos e tarifários e administração geral. “É uma medida importante. Voltamos a fazer concursos no Espírito Santo. Devemos anunciar mais dois concursos nesta semana ou na próxima. Evidentemente que estamos analisando as necessidades da máquina pública, com o sentido de evitar inchaços e manter o padrão de atendimento à população”, explicou o governador.

Julio Castiglioni, diretor-geral da ARSP, explicou que, como a ARSP é uma Agência Reguladora multisetorial, serão oferecidas oportunidades em diversas áreas de atuação, como Engenharias, Contabilidade, Economia, dentre outras.

A ARSP

No Espírito Santo, a Agência Reguladora vem atuando na fiscalização da eficiência e excelência dos serviços públicos de saneamento básico, infraestrutura viária com pedágio, gás natural canalizado e na realização de estudos na área de energia elétrica, proporcionando, assim, a criação de um ambiente seguro e favorável para novos investimentos e desenvolvimento para o Estado.

A ARSP é uma autarquia de regime especial dotada de personalidade jurídica de direito público e autonomias administrativa, patrimonial, técnica e financeira, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Espírito Santo diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »