Concurso Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) 2017

Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá anuncia concurso público para servidores.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Jaci Amanajás (PV), anunciou no dia 16 de dezembro de 2016 a abertura de processo licitatório para a realização de um concurso público voltado à contratação de técnicos e demais servidores. Este será o segundo concurso público promovido pela Assembleia Legislativa em sua história.

Uma Comissão formada por servidores e deputados foi nomeada pelo atual dirigente da Casa para, num prazo de 120 dias, definir os parâmetros do edital de convocação do processo seletivo. A comissão técnica será presidida pelo deputado Paulo Lemos (Psol), sendo composta ainda pelo titular da Secretaria Legislativa, Antônio Aparecido da Silva, da Secretaria de Planejamento, Carlos Alberto Sampaio Cantuária, além dos assessores Gracilene Dias de Sá Feio e Mauro Henrique Brabo Alves.

O primeiro concurso público da ALAP foi realizado em 1992, um ano depois da criação do Estado e da instalação do Parlamento Estadual. “Sempre disse que nossa gestão, mesmo que com tempo delimitado, será de promover medidas administrativas que nos façam avançar enquanto Poder Constituído, que lhe garantam mobilidade e funcionalidade”, disse o presidente Jaci.

Em uma rede social, o deputado Paulo Lemos comentou a relevância da medida adotada pela nova gestão da ALAP. “Desde que assumi como deputado estadual na ALAP cobrei a realização de concurso público, considerando que a Assembleia nos seus 25 anos de existência só realizou apenas um. Primeiro passo foi dado. Agora, é trabalhar para efetivar esse concurso”, disse o parlamentar.

Com informações do Departamento de Comunicação da ALAP.







Compartilhe