Concurso Câmara de Presidente Prudente - SP 2014

O concurso deve ser aberto ainda no primeiro semestre de 2014.

A Câmara Municipal de Presidente Prudente, estado de São Paulo, abrirá concurso público para cadastro de reserva de nove cargos. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Valmir da Silva Pinto, após reunião com sua assessoria e a diretoria do Legislativo no dia 13 de março de 2014. O edital está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.

Serão abertas vagas para os cargos de Procurador de Jurídico, Gerente de Controladoria, Operador de Informática, Operador de Som/Imagem, Auxiliar de Atendimento, Auxiliar de Controladoria, Auxiliar de Informática, Auxiliar de Telefonista e Escriturário.

De acordo com o presidente, esta medida é necessária para que o Legislativo prudentino possa se prevenir para o futuro. "É necessário estar preparado para uma necessidade futura, já que hoje não temos como repor eventual servidor que deixar a câmara, como já aconteceu com um escriturário que passou em outro concurso e já mudou para São Paulo, além do procurador jurídico, que também passou em outro concurso e pode deixar a Câmara em breve, por exemplo", aponta Valmir da Silva Pinto.

"Trata-se de uma medida preventiva e parte de um planejamento administrativo que todo gestor público precisa ter. Não podemos tomar as decisões administrativas apenas para resolver problemas existentes, elas (decisões) devem prever o futuro", analisa o presidente da Câmara Municipal.

Participaram da reunião, além de Valmir da Silva Pinto, o diretor da Casa de Leis, Mauro Alves dos Santos; o supervisor administrativo, José Rocha Sobrinho; o assessor para assuntos jurídicos da presidência, José Ubirajara de Oliveira Fontes; e o procurador Jurídico Dr. Diego Ignácio Rossi Fernandes. 

Com informações da Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Prudente.

Compartilhe